Importante data no calendário promocional do comércio brasileiro, o Dia dos Namorados deve alavancar as vendas do setor supermercadista gaúcho em junho. Segundo o presidente da Associação Gaúcha de Supermercados (AGAS), Antônio Cesa Longo, as lojas do setor vão apostar em um público específico para incrementarem seu faturamento: os eternos namorados.
Para o dirigente, enquanto os casais mais jovens preferem comemorar em cinemas, shoppings e restaurantes a festividade, os gaúchos casados, com mais de 30 anos, devem celebrar em casa o Dia dos Namorados. "Os supermercados projetam um crescimento de até 8% nas vendas em comparação ao ano passado. O frio pode ser um fator decisivo para que mais casais optem pelo conforto do lar nas comemorações do dia 12", estima Longo.
De acordo com o presidente da AGAS, cada vez mais gaúchos estão optando por comemorar as datas especiais em casa devido à Lei Seca, que apertou o cerco contra motoristas alcoolizados. "Entre os vinhos, o incremento nas vendas na comparação com o ano passado pode ser de até 15%", destaca Longo. As massas, os chocolates e as sobremesas também devem alavancar as vendas do setor na data.
Presentes
Além dos produtos adquiridos para o jantar romântico do dia 12, um em cada quatro gaúchos devem optar por comprar o presente do Dia dos Namorados nas lojas de supermercado gaúchas. "O setor oferece presentes mais baratos, como flores, caixas de bombons e vinhos, além de itens de bazar, eletrônicos e vestuário nas lojas maiores", explica o supermercadista.
Copa do Mundo
Outro fator que pode reunir os casais em casa, neste ano, é a ocorrência da estreia do Brasil na Copa do Mundo no dia 12 de junho, data da comemoração do Dia dos Namorados. O presidente da AGAS lembra que muitos gaúchos não vão trabalhar à tarde e terão tempo para realizar as compras para o jogo do Brasil e para o jantar a dois. "Neste dia, as vendas de pipoca, bebidas e chocolates estarão muito acima da média", destaca Antônio Cesa Longo.
Fonte: Assessoria de Comunicação da AGAS