A Associação de Supermercados do Mato Grosso (ASMAT) entregou na terça-feira (9/9) 34,4 mil quilos de leite em pó ao Centro de Promoção Humana Emanuel (CENPRHE), de Várzea Grande (MT). O leito foi arrecadado com a entrada no Workshop ABRAS & Estaduais - Conhecimento e Networking do Setor Supermercadista no Mato Grosso, realizado em julho, pela ABRAS e ASMAT. O CENPRHE atende cerca de 230 crianças em duas unidades, Vila São João e Bairro Santa Maria, e basicamente é mantido por doações de empresários de Várzea Grande e Cuiabá.
Segundo Irmã Maristela Arbués, responsável pela entidade juntamente com a Irmã Maria Tereza Urbano, o leite será consumido duas vezes por semana para fazer vitamina com frutas às crianças. "As latas de leite em pó doadas irão nos ajudar por um mês. Com o pouco que cada entidade doa podemos fazer muito às crianças que dependem do CENPRHE para as suas atividades complementares à escola", explicou.
Esta é a segunda vez que a ASMAT ajuda a entidade. A primeira foi na Campanha de Natal de 2013, promovida em parceria com a Associação Mato-grossense de Atacadistas e Distribuidores (AMAD). "Depois que conhecemos o trabalho que o CENPRHE realiza com as crianças e as famílias da comunidade, vamos ajudar sempre que possível", destacou a secretária executiva da ASMAT, Tatiane Sanches.
Este ano o CENPRHE está completando 10 anos. O Centro teve início no primeiro semestre de 2004, com o apoio da Pastoral da Família da Paróquia Nossa Senhora da Guia, de várias empresas e de outros grupos de pessoas de boa vontade. Atualmente, é considerado o primeiro núcleo da Associação Várzea-grandense Madre Tereza de Calcutá, fundada em março de 2009, para dar respaldo jurídico ao Projeto.
Luciane Mildenberger - ASMAT