Micro e pequenas empresas mineiras que exportam ou querem vender seus produtos para fora do país terão a oportunidade de negociar diretamente com dez distribuidores internacionais, na Rodada de Negócios realizada durante a 28ª edição da Superminas Food Show. O encontro será realizado nos dias 22 e 23 de outubro e tem o objetivo de facilitar o acesso dos pequenos negócios a grandes compradores. As inscrições podem ser feitas até 19 de outubro pelo (31) 3657-0181 ou pelo e-mail rodadainternacional@lumeconsulting.com.
"Será uma oportunidade para identificar parcerias comerciais e tecnológicas, aumentar as vendas, melhorar a carteira de fornecedores e trocar experiências", garante o analista da Unidade de Acesso a Mercados e Relações Internacionais, Plácido Prates.
A novidade deste ano é participação de compradores da Suíça, Inglaterra, Colômbia, Panamá, Chile, Equador, África do Sul, Portugal, Alemanha e Estados Unidos que irão negociar com cerca de 55 micro e pequenas empresas.
Os principais produtos demandados são: bebidas alcoólicas, água, suco, refrigerantes, chá, açaí, pão de queijo, doces, misturas para pães e bolos, arroz, farinha, feijão, café, carnes, açúcar e adoçante, sopas e cremes, frutas, leite em pó e produtos de higiene pessoal e de beleza.
A Rodada Internacional de Negócios é uma realização do Sebrae Minas em parceria com Sindicato e Associação Mineira da Indústria de Panificação (Amipão), Associação Mineira de Supermercados (Amis) e da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg), com o apoio da Rede Brasileira de Centros Internacionais de Negócios, Confederação Nacional da Indústria (CNI) e da Apex-Brasil.
Feira - A Superminas Food Show é o segundo maior evento do varejo alimentício brasileiro. O evento é organizado pela Associação Mineira de Supermercados (Amis) e o Sindicato e Associação Mineira da Indústria da Panificação (Amipão). Nesta edição, a Superminas será realizada de 21 a 23 de outubro, em Belo Horizonte.
Serão 420 expositores, em uma área de 25 mil metros quadrados divididos em dois pavilhões. O Pavilhão Azul, onde estarão fornecedores da indústria alimentícia e de máquina e equipamentos, e o Pavilhão Vermelho, voltado para empresas de prestação de serviços.
Além das áreas de expositores, a Superminas terá treinamentos, consultorias, debates, fóruns, oficinas, minicursos e palestras sobre recursos humanos, marketing, tributação, compras, produção, entre outros. Confira a programação completa no site www.superminas.org.br.
Veículo: Diário do Comércio - MG