46ª Convenção Regional de Supermercados reúne o varejo em Tramandaí

Leia em 4min

 

A migração de milhares de gaúchos para o litoral do estado durante o período de veraneio impõe desafios e incrementa o faturamento do varejo da região das praias entre os meses de novembro e março. Pensando nisso, a Associação Gaúcha de Supermercados (AGAS) realiza, há 12 anos consecutivos, um dos maiores eventos supermercadista do interior do estado em Tramandaí. Marcada para os dias 22 e 23 de outubro, a 46ª Convenção Regional de Supermercados deverá congregar, neste ano, pelo menos 3 mil empresários e colaboradores da cadeia do abastecimento em uma exposição com 72 fornecedores de produtos, equipamentos e serviços para o varejo. A feira vai ocorrer novamente no Centro de Eventos de Tramandaí (Rua Ernesto Nunes Bandeira, S/Nº).

 

O presidente da AGAS, Antônio Cesa Longo, o evento da entidade no Litoral é um dos que mais crescem devido à pujança e à tradição da região no comércio. "Sabemos que seis dos 10 municípios que mais crescem no estado são litorâneos, por isso apostamos que a Convenção de Tramandaí pode dobrar de tamanho em três anos", observa o dirigente. Em 2013, a feira movimentou R$ 7,7 milhões em negócios entre visitantes e expositores, resultado 24% superior ao ano anterior. "O Centro de Eventos de Tramandaí é a nossa casa no Litoral, mas ainda reivindicamos à prefeitura alguns ajustes na estrutura de seus pavilhões. Queremos transformar esta feira em um palco de negócios para todos os estados do Sul do Brasil, movimentando toda a economia do litoral gaúcho", explica Longo.

 

Durante os dois dias da feira, os supermercadistas do Litoral vão em busca de novidades, lançamentos e tendências para abastecerem os estoques, qualificarem seus serviços e atualizarem as lojas com vistas à chegada do verão. Para superar os números recordes da edição passada, quando mais de 700 empresas varejistas visitaram a exposição, a Agas está garantindo gratuidade na inscrição para supermercadistas e para representantes de setores como padarias, lojas de bazar e R$ 1,99, lojas de conveniência, hotéis, restaurantes, bares, açougues, peixarias, petshops, farmácias e outros segmentos do comércio.

 

A intenção, segundo o diretor da Associação em Imbé, José Reni dos Santos, é oportunizar a todo o varejo as mesmas condições de competitividade. "Ao proporcionar esta grande oportunidade de crescimento aos mais diferentes setores do comércio de bens e serviços, estamos valorizando a indústria gaúcha, majoritária entre os expositores da Convenção", destaca. Além de José Reni, do Superbom de Imbé, também serão anfitriões do evento os diretores da AGAS Ugo Dalpiaz, do Super Dalpiaz de Osório, e Cesion Pereira, do Super da Praia de Capão Novo.

 

De acordo com o presidente da AGAS, o setor supermercadista da região litorânea é berço de grandes lideranças do comércio gaúcho e é case de gestão para outros segmentos do varejo. "Os supermercados das praias aprenderam a reduzir custos sem perder a qualidade dos serviços durante o inverno, evitando, assim, que a operação seja deficitária nos meses mais frios do ano", elogia Longo.

 

Sorteio de carro entre os compradores

Repetindo uma iniciativa de sucesso adotada no ano passado, a Associação vai sortear um automóvel Palio zero quilômetro, ao final da 46ª Convenção Regional de Supermercados, entre os visitantes que tiverem efetuado pelo menos R$ 500 em compras aos expositores. Assim, a entidade pretende estimular a concretização de negócios já na feira, evitando que as conversações sejam iniciadas na Convenção e concretizadas posteriormente. "As chances de ganhar o carro serão maiores do que na promoção da Expoagas, de Porto Alegre, já que o número de cupons concorrendo deverá ser menor", lembra Longo.

 

Cursos

Buscando oportunizar qualificação a gestores e colaboradores do comércio da região, a AGAS vai estacionar sua escola móvel no pátio do Centro de Eventos, paralelamente à feira, com quatro cursos: Como tornar-se um campeão de vendas, com Janer Costa, e Desenvolvendo equipes de sucesso na gestão de pessoas, com Sara Cunha - ambos dia 22 de outubro; e Orientações para implementação do e-Social, com Vanderlei Goulart e Prevenção à fiscalização do INMETRO, com Pedro Savi - os dois em 23 de outubro.

 

A 46ª Convenção Regional de Supermercados tem os patrocínios da Baly Energy Drink, Sucos CBS, Dipam Gaúcha, Excelsior, Superpan e Morbene Distribuidora. Inscrições abertas pelo site www.agas.com.br. Mais informações através do e-mail eventos@agas.com.br ou pelo telefone (51) 2118-5200.

 


Serviço
 46ª Convenção Regional de Supermercados
 Dia: 22 e 23 de outubro
Local: Centro de Eventos de Tramandaí (RUA Ernesto Nunes Bandeira, S/Nº)
Inscrições: www.agas.com.br ou durante a feira, no local.



Fonte: Assessoria de Comunicação da AGAS


Veja também

ASSERJ apresenta o futuro do varejo em evento online e gratuito

O que prever para o futuro do varejo? Um novo cenário nas relações de consumo vem se desenhando nos...

Veja mais
Preço da carne bovina poderia diminuir, defendem supermercadistas

Com a suspensão da compra de carne bovina brasileira pela China a partir do mês de setembro, a exporta&cced...

Veja mais
Acats promove Encontro de Negócios em modelo híbrido para aproximar supermercadistas e fornecedores

A Associação Catarinense de Supermercados (Acats) vai promover nestes dias 19 e 20 de outubro um evento in...

Veja mais
Vendas positivas nos supermercados catarinenses em julho

As vendas do setor supermercadista catarinense registraram um resultado positivo em julho de 4,50% em relaç&atild...

Veja mais
Fábio Queiróz, presidente da ASSERJ, é nomeado Embaixador de Turismo do Rio de Janeiro

O presidente da Associação de Supermercados do Rio de Janeiro (ASSERJ), Fábio Queiróz, foi n...

Veja mais
Supermercados paulistas criam 7.680 postos de trabalho no primeiro semestre

O setor supermercadista do Estado de São Paulo criou 7.680 postos de trabalho entre os meses de janeiro a junho, ...

Veja mais
Faturamento dos supermercados paulistas cai mais de 10% no 1º semestre

O faturamento real dos supermercados no Estado de São Paulo apresentou queda de 10,2% no acumulado de janeiro a j...

Veja mais
Supermercados mineiros acumulam crescimento de 3,88% no 1º semestre

No primeiro semestre de 2021, os supermercados mineiros acumulam crescimento de 3,88% nas vendas. É o que revela ...

Veja mais
33a. Exposuper fica para junho de 2022

  A 33ª. edição da Exposuper - Feira de Produtos, Serviços e Equipamentos para Supermerc...

Veja mais