Entrega dos troféus se somou às homenagens a personalidades que são destaque na cadeia de abastecimento
Presidente da APAS, Pedro Celso
Mais de 400 executivos da indústria e setor supermercadista compareceram ao Espaço APAS Centro de Convenções, na noite de quinta-feira, dia 30 de outubro, para prestigiar a 19ª edição do Troféu Ponto Extra - evento realizado pela Associação Paulista de Supermercados (APAS) e considerado o Oscar do setor supermercadista. A noite de gala recebeu representantes de cerca de 140 empresas fornecedoras, finalistas à premiação, além do presidente da APAS, Pedro Celso, e diretores da Associação.
"A parceria com as empresas e seu desempenho e ações efetuadas são primordiais para atender os consumidores da melhor forma possível. É uma satisfação muito grande promover mais uma edição desta premiação tão relevante para a cadeia do abastecimento, que também enaltece o trabalho efetuado por importantes executivos", destacou o presidente Pedro Celso na abertura da solenidade.
Pedro Celso ainda destacou a importância da união do setor, visando a melhoria dos serviços prestados. "Nosso desejo é atuar de forma cada vez mais ativa em nossas reivindicações políticas, a fim de estimular a união e a unidade do varejo estadual, dando voz aos nossos associados e, por consequência, fomentando a cidadania de todos. Tais ações estão embutidas no DNA da APAS desde a sua fundação", afirmou.
Premiação
Tendo a música como tema, a solenidade contou com intervenções de artistas que animaram a plateia e descontraíram o ambiente. Descontração que ainda teve o reforço dos apresentadores, os jornalistas Felipe Andreoli e Milena Machado, que abrilhantaram o evento com um toque de irreverência. Os vencedores foram anunciados somente no momento da premiação, o que garantiu a surpresa do evento. Na sequência, os representantes das empresas vencedoras subiram ao palco e receberam o troféu das mãos de diretores da APAS.
Entre os ganhadores, destaque para a Unilever, com três premiações, e Nestlé e Coca Cola, que faturaram dois prêmios.
A escolha dos vencedores passou pela votação dos supermercadistas associados e pela avaliação da Nielsen, sendo o resultado auditado pela BDO.
Homenagens
A noite também foi de homenagens. O ex-presidente da APAS, Willian Eid, que esteve à frente da Associação entre os anos de 1974-1976 e 1986-1988, foi chamado ao palco para receber uma condecoração. Durante seu mandato, Willian teve o desafio de regular o abastecimento e buscar a confiança junto ao poder público.
Também foram homenageados o diretor comercial da Arneg Brasil, Riccardo Zago (melhor Executivo de Vendas); e o CEO da JBS, Wesley Batista (Executivo do Ano), na ocasião representado pelo irmão e presidente da Flora, Joesley Batista.
Confira abaixo a relação completa dos vencedores:
Bazar - Melhoramentos
Bebida Alcoólica - Bacardi
Bebida Não Alcoólica - Coca Cola e Ebba
Carnes - BRF
Cerveja - Ambev
Equipamentos Leves - Toledo do Brasil
Equipamentos Pesados - Eletrofrio
FLV - Benassi
Fornecedor - Tetra Pak
Gestão - Zanthus
Higiene, Saúde e Beleza - Unilever
Leite Longa Vida - Laticínio Jussara
Limpeza - Unilever
Meios de Pagamento - Cielo
Melhor Anuncio de Trade - Colgate
Melhor Anúncio de Marketing - Sullita
Mercearia Doce - Nestlé
Mercearia Salgada - Pepsico
Perecíveis Congelados - Unilever
Perecíveis Lácteos - Danone
Perecíveis Refrigerados - BRF
Pet Food - Nestlé
Refrigerantes - Coca Cola
Serviços Financeiros - Itaú
Suprimentos e Embalagens - Copobrás
Transportes - Mercedes Benz
Sobre a APAS - A Associação Paulista de Supermercados representa o setor supermercadista no estado de São Paulo e busca integrar toda a cadeia de abastecimento. A entidade conta com 1.299 associados, que somam cerca de 3 mil lojas.
Fonte: Assessoria de Comunicação da APAS