A Associação Goiana de Supermercados (AGOS) marcou presença no 1º Encontro Produção Segura de Hortifruti de Goiás, que foi realizado no dia 8 de abril, no Galpão dos Produtores da Ceasa Goiás, no Jardim Guanabara. O evento contou com a participação de autoridades políticas, como o governador em exercício, José Eliton, representantes do setor agrícola, palestrantes e compradores da Ceasa. O público-alvo do evento foram os produtores rurais que fornecem hortifruti para a Ceasa.
A programação seguiu com a primeira mesa redonda, com o tema "O uso correto e seguro dos agrotóxicos". Logo após, será a vez de debater o Manejo Integrado de Pragas (MIP). No intervalo entre as rodadas de palestras, o encontro contou com uma apresentação da Orquestra de Violeiros, seguida da exibição do vídeo "O Veneno está na mesa 2".
Na segunda mesa redonda, os palestrantes falarão sobre os Impactos no Meio Ambiente e na Saúde. As palestras continuam sobre Risco de Contaminação dos Mananciais de Abastecimento. Para falar sobre o Projeto Rama, de rastreamento da produção de hortifruti, foi convidado o superintendente da Agos João Bosco Pinto de Oliveira.
Coordenado pela Ceasa e pelo Ministério Público do Estado de Goiás, o encontro tem como parceiros, além da Agos, o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Secretaria de Estado da Saúde, Emater, Saneago, Agrodefesa, UFG, Crea Goiás e Departamento de Vigilância Sanitária.
Fonte: AGOS