O consultor de vinhos da rede de supermercados Pão de Açúcar, Carlos Cabral, vem a Porto Alegre amanhã (12) dar dicas para atendentes e supermercadistas e demais profissionais do varejo no trabalho com o produto. A palestra lança oficialmente a cartilha Conhecendo os Vinhos do Brasil e integra o projeto de mesmo nome realizado por meio de parceria entre Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin), Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS), Associação Brasileira de Exportadores e Importadores de Bebidas (ABBA) e Associação Brasileira de Bebidas (Abrabe), e entidades supermercadistas regionais, e que percorrerá dez estados.
O evento que ocorre no RS é organizado pelo instituto em conjunto com a Associação Gaúcha de Supermercados (AGAS), com apoio da ABRAS, ABBA e ABRABE, e traz o profissional do grupo líder na comercialização de vinhos no país para dividir a experiência com atendentes e supermercadistas que atuam nos pontos de venda, com o objetivo de melhorar o atendimento e aumentar as vendas de vinhos brasileiros. Cabral atenderá a imprensa às 11h, no Hotel Ritter, na capital gaúcha, mesmo local onde ocorre a palestra a partir das 14h. As inscrições são gratuitas e estão abertas pelo e-mail eventos@agas.com.br.
Carlos Cabral
O enófilo Carlos Cabral atua como consultor de vinhos do Pão de Açúcar desde 1997. Autor de diversas publicações sobre vinhos, estuda o universo dos vinhos desde 1969. Em 1980, fundou a Sociedade Brasileira dos Amigos do Vinho (Sbav). Como consultor nacional de vinhos da rede, ele define os rótulos que estarão nas prateleiras dos supermercados e é responsável pela formação do grupo de atendentes de vinhos especializados, que orientam os clientes nas compras. Com constantes viagens profissionais aos países produtores de vinhos, realiza palestras, organiza viagens às vinícolas brasileiras e internacionais e presta consultoria para diversas entidades.
Entrevista e palestra com Carlos Cabral
Data: 12 de maio - terça-feira
Horário: 11h (entrevistas) e 14h (palestra)
Local: Hotéis Ritter. Largo Vespasiano Julio Veppo, 55, em frente à Estação Rodoviária de Porto Alegre (RS).
Assessoria de Comunicação AGAS