Quarenta e dois colaboradores de supermercados de Cuiabá e Várzea Grande participaram do Curso de Operador de Check-out promovido pela Associação de Supermercados de Mato Grosso (ASMAT). O curso abordou aspectos operacionais e comportamentais da função e levou os participantes a refletirem sobre o seu papel no contexto geral de um supermercado. O evento foi realizado no dia 27 de maio, na sede da ASMAT, em Cuiabá.
Conforme a instrutora do curso, Maria de Fátima Guedes dos Santos, capacitada e certificada pela Escola Nacional de Supermercados, o treinamento visa capacitar um profissional sem experiência prévia na função e, ao mesmo tempo, desenvolver e aprimorar os conhecimentos de profissionais com experiência anterior. "O curso forma multiplicadores de trabalho em equipe e cooperação que farão a diferença dentro da loja", explicou.
Os participantes assistiram atentamente ao curso e aprovaram a metodologia. "É um aprimoramento do que fazemos no dia a dia, me deu muita clareza, gostei", disse Gleiciane Costa Lima, frente de Caixa do Fort Atacadista. A opinião dela foi dividida pela colega Marli Aparecida Alexandre, do Comper, que destacou sempre se esforçar para servir bem aos clientes. "Este foi um dos ensinamentos passados pela instrutora", completou Marli.
Segundo Dircéia Dias de Souza, do Supermercado Serve Mais - São Jorge, o curso é uma forma de sair da rotina de ficar somente dentro da loja. "Nunca tinha feito, aprendi muito e agora posso contribuir ainda mais com meus colegas", ressaltou. A frente de Caixa Talita Romão de Jesus Torres, do Supermercado Santa Fé, antes menor aprendiz, achou o curso interessante. Já Magno de Moraes Silva, do Fort Atacadista, aproveitou o curso para tirar dúvidas.
Para Jucineide da Silva, do Supermercado Himitsu, o curso foi bom demais e ela vai passar para as colegas da loja tudo o que aprendeu. "Às vezes, devido a rotina, os detalhes passam desapercebidos. O curso nos atenta para isso", lembrou. A opinião de Abna Lorena Chagas Nascimento, do Supermercado Iguaçu, foi semelhante. "Até a expressão facial é importante na hora do atendimento", concluiu.
O próximo curso da ASMAT será realizado no dia 24 de junho sobre Exposição e Reposição de Mercadorias. Este curso tem por objetivo fornecer informações fundamentais para se compreender a importância e as estratégias do processo de armazenagem e reposição de mercadorias, visando obter um bom resultado em termos de qualidade para o cliente e lucratividade para o supermercado.
Mais informações pelo telefone (65) 3637-3364.
Luciane Mildenberger - Asmat