A Associação Paranaense de Supermercados (APRAS) espera um incremento de 100% no número de caravanas para a Mercosuper 2016, e reforça que quem mais vai ganhar com isso será o próprio setor, pois os colaboradores, principalmente os encarregados de loja, terão a oportunidade de trocar experiências, aprimorar os conhecimentos e conhecer novas tecnologias. As caravanas têm como objetivo facilitar a locomoção das empresas de outras regiões para Curitiba.
O vice-presidente da regional Noroeste, Mauricio Bendixen, que em 2015 conseguiu trazer seis caravanas para a feira, destaca que os participantes voltaram mais motivados e com novas ideias para implantar em suas lojas. "Valeu a pena o esforço e esperamos passar para oito caravanas em 2016. É preciso que os supermercadistas vejam as caravanas como uma oportunidade para que seus colaboradores possam participar do evento".
Bendixen afirma que o sucesso das caravanas em 2015 foi atingido graças ao apoio da diretoria, que acreditou e se comprometeu com a proposta. Outro ponto fundamental foi a contribuição do Sebrae, que é parceiro no Top Loja e ajudou a incorporar ainda mais caravanas.
O gerente de relações institucionais do Walmart Brasil, José Eduardo Cidade, que tem grande experiência em feiras em outros estados, destaca que as caravanas são uma importante ferramenta para facilitar o acesso na feira de profissionais de outras cidades. Cidade também salienta a importância dos empresários verem esta ação como uma oportunidade para que seus encarregados tenham contato com as inovações do setor.
Assessoria de Comunicação da APRAS