Consuper traz lançamentos do varejo até esta quinta-feira em João Pessoa

Leia em 2min 30s


  
 Consuper 2015 contece até esta quinta-feira, em João Pessoa

 

Presidente da ASPB, José Willame Araújo, durante discurso

na abertura do evento

 

A 11ª edição da Convenção Paraibana de Supermercados - Consuper traz até esta quinta-feira (22), no Centro de Convenções de João Pessoa, lançamentos de produtos e serviços do varejo apresentados por expositores de diversas regiões do País. O evento, promovido pela Associação de Supermercados da Paraíba (ASPB) e Associação Paraibana de Distribuidores (ASPAD) tem como tema central este ano a operação de loja e os esforços das empresas em planejar e executar seus planos de ação.

A abertura da Consuper 2015, realizada na terça-feira (20/10), contou com a participação de empresários do varejo regional e nacional. O presidente da ASPB, José Willame Araújo, destacou em seu discurso a tradição do evento. "Ao longo destas onze feiras a gente sempre viu a sensibilidade de distribuidores e indústria para que bons negócios e lançamentos chegassem aos varejistas. Esse é o objetivo da Consuper desde a primeira edição. Mesmo sabendo de todas as dificuldades do atual momento no País, nossa expectativa é a melhor possível, porque acredito na criatividade e capacidade de negociação de fornecedores, distribuidores e varejistas, para oferecer vantagens e preços competitivos que irão impactar na gôndola e no consumidor final".


Araújo também saudou os participantes e apoiadores desta edição. "É uma felicidade muito grande ver a representatividade de empresas e entidades que prestigiam nosso evento, empresários que vieram em grupos em busca de bons negócios e de estreitar relacionamentos. Saber que a gente faz um evento que é um dos maiores do Norte e Nordeste é uma satisfação muito grande, e com a participação e apoio de entidades importantes como Sebrae, Fecomércio e ABRAS, que trazem conhecimento e informação para nossos supermercadistas".


O vice-presidente da ABRAS, Márcio Milan, participou da cerimônia de abertura evento, representando o presidente da entidade, Fernando Yamada, e na oportunidade falou do significado da Consuper para os empresários do setor. "O dia a dia do supermercadista é muito pesado, com muita cobrança. A Consuper é um momento onde varejistas e fornecedores estão em local neutro, muito mais propício a oportunidades de negócios e de crescimento".


Milan também destacou as expectativas de vendas da ABRAS. "Nós estamos trabalhando esse final de ano para termos um empate técnico em relação ao ano anterior. Eu diria que 2015 reserva um desafio maior que os anos anteriores, mas acho que há muitas oportunidades que os supermercadistas e a indústria precisam aproveitar. Oportunidades que sempre existiram, mas não estavam sendo aproveitadas porque o mercado estava bom". 



Natália Lima - Comunicação ABRAS/ Leandro Ramalho - Comunicação ASPB

 


Veja também

ASSERJ apresenta o futuro do varejo em evento online e gratuito

O que prever para o futuro do varejo? Um novo cenário nas relações de consumo vem se desenhando nos...

Veja mais
Preço da carne bovina poderia diminuir, defendem supermercadistas

Com a suspensão da compra de carne bovina brasileira pela China a partir do mês de setembro, a exporta&cced...

Veja mais
Acats promove Encontro de Negócios em modelo híbrido para aproximar supermercadistas e fornecedores

A Associação Catarinense de Supermercados (Acats) vai promover nestes dias 19 e 20 de outubro um evento in...

Veja mais
Vendas positivas nos supermercados catarinenses em julho

As vendas do setor supermercadista catarinense registraram um resultado positivo em julho de 4,50% em relaç&atild...

Veja mais
Fábio Queiróz, presidente da ASSERJ, é nomeado Embaixador de Turismo do Rio de Janeiro

O presidente da Associação de Supermercados do Rio de Janeiro (ASSERJ), Fábio Queiróz, foi n...

Veja mais
Supermercados paulistas criam 7.680 postos de trabalho no primeiro semestre

O setor supermercadista do Estado de São Paulo criou 7.680 postos de trabalho entre os meses de janeiro a junho, ...

Veja mais
Faturamento dos supermercados paulistas cai mais de 10% no 1º semestre

O faturamento real dos supermercados no Estado de São Paulo apresentou queda de 10,2% no acumulado de janeiro a j...

Veja mais
Supermercados mineiros acumulam crescimento de 3,88% no 1º semestre

No primeiro semestre de 2021, os supermercados mineiros acumulam crescimento de 3,88% nas vendas. É o que revela ...

Veja mais
33a. Exposuper fica para junho de 2022

  A 33ª. edição da Exposuper - Feira de Produtos, Serviços e Equipamentos para Supermerc...

Veja mais