ABASE promoveu o 39º Encontro Baiano de Supermercados

Leia em 2min

Um mix de confraternização, network e negócios. Assim aconteceu o 39º Encontro Baiano de Supermercados, que reuniu cerca de 1,5mil profissionais do setor, entre fornecedores de empresas nacionais e internacionais, empresários e supermercadistas, no Hotel Iberostar Praia do Forte. O evento, que foi realizado entre os dias 12 e 15 de novembro, reuniu fórum de discussões, palestras motivacionais, a exemplo da apresentada pelo jornalista-atleta Clayton Conservani, com o tema superação, e palestra técnica realizada pela JBS e pela R-Dias com o tema "buscando melhorar a rentabilidade do varejo de alimentos".

"Recebemos um feedback muito positivo de todos os participantes. O encontro realiza várias atividades ao mesmo tempo, buscando oferecer ao participante a escolha do entretenimento e a oportunidade das empresas divulgarem seus produtos e lançamentos. Além disso, conseguimos trazer discussões importantes para os supermercadistas, de como eles podem melhorar a rentabilidade em um momento que é importante ter o controle total na gestão de seu negócio", avalia Mauro Rocha, Superintendente da Associação Bahiana de Supermercados (ABASE), organizadora do evento.

De acordo com Mauro Rocha, os supermercadistas receberam dicas importantes durante os 4 dias de evento. "Os supermercadistas sabem do cenário econômico atual. E neste momento é muito importante que eles foquem para dentro de suas lojas, analisando o giro de estoque, mix de produtos nas gondolas, buscar a melhoria da produtividade de seus funcionários, atuar na motivação da equipe e com pequenas ações no dia a dia ele pode melhorar a rentabilidade do seu negócio em até 2%", explica.

Troféu Gente Boa
A premiação consiste em três categorias: melhor representante do ano na indústria, melhor representante do ano como distribuidor e melhor representante do ano como representante-comercial. "A premiação é o maior reconhecimento do setor para os profissionais que se destacaram em suas categorias. Portanto, é almejado por todos que trabalham no setor de varejo de alimentos da Bahia", fala Mauro.

A premiação faz uma alusão a Mamede Paes Mendonça, que chamava todos os representantes comerciais que o atendiam, de "gente boa". "Homenageamos também, em comemoração ao centenário de nascimento o grande empresário, que estava à frente da sua época. Os depoimentos mostraram em vídeos gravados a simplicidade, a bondade e a grandeza deste brilhante empreendedor que foi o ícone do varejo nacional", finaliza.

 

 

Vinicius Costa - Assessoria de Comunicação da ABASE 


Veja também

ASSERJ apresenta o futuro do varejo em evento online e gratuito

O que prever para o futuro do varejo? Um novo cenário nas relações de consumo vem se desenhando nos...

Veja mais
Preço da carne bovina poderia diminuir, defendem supermercadistas

Com a suspensão da compra de carne bovina brasileira pela China a partir do mês de setembro, a exporta&cced...

Veja mais
Acats promove Encontro de Negócios em modelo híbrido para aproximar supermercadistas e fornecedores

A Associação Catarinense de Supermercados (Acats) vai promover nestes dias 19 e 20 de outubro um evento in...

Veja mais
Vendas positivas nos supermercados catarinenses em julho

As vendas do setor supermercadista catarinense registraram um resultado positivo em julho de 4,50% em relaç&atild...

Veja mais
Fábio Queiróz, presidente da ASSERJ, é nomeado Embaixador de Turismo do Rio de Janeiro

O presidente da Associação de Supermercados do Rio de Janeiro (ASSERJ), Fábio Queiróz, foi n...

Veja mais
Supermercados paulistas criam 7.680 postos de trabalho no primeiro semestre

O setor supermercadista do Estado de São Paulo criou 7.680 postos de trabalho entre os meses de janeiro a junho, ...

Veja mais
Faturamento dos supermercados paulistas cai mais de 10% no 1º semestre

O faturamento real dos supermercados no Estado de São Paulo apresentou queda de 10,2% no acumulado de janeiro a j...

Veja mais
Supermercados mineiros acumulam crescimento de 3,88% no 1º semestre

No primeiro semestre de 2021, os supermercados mineiros acumulam crescimento de 3,88% nas vendas. É o que revela ...

Veja mais
33a. Exposuper fica para junho de 2022

  A 33ª. edição da Exposuper - Feira de Produtos, Serviços e Equipamentos para Supermerc...

Veja mais