Marcelo Gutierre, presidente da AMAS
O presidente da Associação Sul-Mato-Grossense de Supermercados (AMAS) Marcelo Gutierre Gonçalves, foi reeleito e automaticamente reconduzido ao cargo pelos associados para a gestão 2016/2017, em Assembleia Geral Ordinária, realizada na quinta-feira (26) no Novotel Campo Grande.
Com ele foram também eleitos e empossados 37 novos diretores, que compuseram a chapa "Trabalho e Fé", única a se inscrever no pleito conduzido pelo presidente do Conselho Superior, Adeilton Feliciano do Prado, auxiliado pelos dirigentes da Associação Sul-Mato-Grossense de Atacadistas e Distribuidores (ASMAD) Áureo Francisco Akito Ikeda, e Valdivino José de Souza, e o Assessor Jurídico, João Luiz Rosa Marques.
"Agradeço à minha diretoria, que assim como eu, doa parte do seu tempo para se dedicar ao trabalho associativo, com um único objetivo, fortalecer ainda mais o setor e trazer mais competitividade e longevidade para os nossos negócios", ressaltou Marcelo logo após ser proclamado eleito.
Gestão Marcelo
Em dois anos de mandato (2014/2015), o presidente Marcelo Gonçalves, junto com sua diretoria, desenvolveu ações visando a valorização das empresas supermercadistas associadas e seus clientes. As atividades também resultaram em ganhos institucionais junto ao poder público, e às entidades empresariais do comércio e da indústria.
Exemplo disso a campanha "Essa Vaga é Muito Especial", lançada pelo Ministério Público Estadual (MPE) em setembro de 2014, com vistas a conscientizar o público que frequenta os supermercados e hipermercados de Campo Grande, quanto à necessidade de se respeitar as vagas destinadas aos idosos e cadeirantes.
Em consonância com as entidades do comércio a AMAS atuou, dentre outros, no recente movimento empresarial contra o então projeto de lei 250/2015 que previa o aumento do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) - das bebidas alcoólicas, refrigerantes, cosméticos, fumos, cigarros e produtos derivados. E também o então Projeto de Lei 251/2015, alterando a Lei 1.810/1997 prevendo o aumento, para R$ 50 mil, do limite do valor de isenção e o escalonamento das alíquotas do Imposto sobre a Transmissão Causa Mortis e Doação (ITCD).
Seguindo essa linha a entidade lançou, em julho de 2015, o projeto AMAS Itinerante, com objetivo de atender as necessidades de qualificação do setor no estado e por consequência dos clientes dos associados. O projeto atingiu mais de 270 pessoas ligadas a 24 empresas supermercadistas das cidades de Campo Grande, Dourados e de Três Lagoas.
O maior desafio, no entanto, estava por vir. Em setembro, superando todos os obstáculos e ideias contrárias, foi realizada a 25ª SUPERAMAS, com novo formato, cuja atividade fez jus ao próprio tema do Congresso: "Resiliência: Como se Adaptar às Adversidades e Buscar Oportunidades". A 26ª edição já lançada ocorrerá nos dias 18 e 19 de outubro de 2016, no Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo, em Campo Grande (MS).
Confira abaixo a composição da diretoria da AMAS 2016/2017:
Comunicação AMAS