A Associação Paranaense de Supermercados(APRAS) realizou no Clube Santa Mônica, em Curitiba, um jantar de confraternização para 900 pessoas, entre supermercadistas e fornecedores de todo o Paraná. Além de poder estreitar os relacionamentos no evento, os convidados também foram prestigiados com show musical e sorteio de diversos prêmios.
O jantar foi uma oportunidade de a entidade fazer um balanço de 2015 e alertar os supermercadistas para um 2016 ainda difícil. Segundo o presidente da entidade, Pedro Joanir Zonta, o aumento do nível de desemprego e o término do dinheiro ofertado nos recursos das rescisões e seguro desemprego devem refletir em uma economia difícil e consumo baixo no primeiro semestre do ano que vem.
"É nessas horas que temos que olhar para dentro das nossas empresas e verificar o que podemos fazer para nos ajustarmos aos momentos de dificuldade. No passado, já vivemos situações semelhantes e sabemos que nem tudo o que é bom dura para sempre e que nem tudo o que é ruim tem vida longa", destacou Zonta.
O presidente ainda acrescentou que a situação econômica atual não pode levar ninguém a desistir dos próprios sonhos. "Os problemas econômicos são passageiros e todos eles têm um ciclo. Estamos em uma crise política, econômica e de credibilidade, e assim que for resolvida voltaremos a crescer", completou.
O setor supermercadista acumula queda real de -1,02%, de janeiro a outubro deste ano, na comparação com o mesmo período de 2014, de acordo com o Índice Nacional de Vendas ABRAS.
Assesoria de Comunicação da APRAS