A série de novas regras fiscais estabelecidas pela Secretaria Estadual da Fazenda do RS após a virada do ano trouxe dificuldades a varejistas e fornecedores neste começo de 2016. Os problemas no envio de dados dos varejistas à Sefaz foram sentidos sobretudo pelas companhias que utilizam a NFCe - Nota Fiscal de Consumidor Eletrônica. Para normalizar os envios e garantir a plena compreensão de varejo e indústria sobre todas as modificações, a Associação Gaúcha de Supermercados (AGAS) convidou a Secretaria da Fazenda para ministrar um seminário nesta quinta-feira (14), esclarecendo as novas regulamentações fiscais.
O evento ocorrerá no Hotel Ritter (Largo Vespasiano Júlio Veppo, 55), em frente à Rodoviária de Porto Alegre, a partir das 14 horas. Os palestrantes serão Vinicius Pimentel de Freitas, chefe da Divisão de Tecnologia da Informação Fiscal; Ernany Müller, delegado da Receita Estadual Especializada; Dimitri Domingos, chefe da Seção de Documentos Eletrônicos da DTIF; Leonardo Ruschel Machado, chefe da Agência de Substituição Tributária Interestadual; e Lucas Pulcinelli da Jornada, da Seção de Documentos Eltrônicos da DTIF. Além de apresentarem em detalhes o que mudou, os convidados responderão as dúvidas dos participantes.
O evento tem inscrições gratuitas, limitadas à capacidade da sala, e está com vagas abertas pelo telefone (51) 2118.5200 ou através do e-mail eventos@agas.com.br. Além de supermercadistas, o seminário é aberto a escritórios contábeis, indústrias, distribuidores e empresas do comércio em geral.
Assessoria de Comunicação da AGAS