O trabalho do Ministério Público do RS em parceria com a Associação Gaúcha de Supermercados buscando garantir a segurança e a saudabilidade dos alimentos comercializados pelo varejo gaúcho tem um novo capítulo nesta terça-feira (12). Dando continuidade à campanha Segurança Alimentar RS, as duas instituições promoverão, na Capital, um seminário debatendo as legislações sanitárias e as diferentes interpretações sobre sua aplicação no Estado. O painel está marcado para as 14h, no Hotel Ritter (Largo Vespasiano Júlio Veppo, 55), em frente à rodoviária de Porto Alegre.
A ideia, segundo o presidente da Agas, Antônio Cesa Longo, surgiu a partir das dúvidas dos supermercadistas gaúchos quanto à interpretação das legislações pela vigilância sanitária nas inspeções aos supermercados. "A maioria dos varejistas quer cumprir à risca as determinações legais, mas não sabe como", afirma Longo. O debate contará com a presença da coordenadora do Centro de Apoio de Defesa do Consumidor do MP/RS, Caroline Vaz; com o médico veterinário, especialista em saúde e chefe do Setor de Alimentos da Secretaria da Saúde do RS, Ayres Chaves Lopes Neto; com as também médicas veterinárias, especialistas em saúde e integrantes do Setor de Alimentos da Secretaria da Saúde do RS, Fernanda Araujo de Brito Velho e Francine Belzaretti; com advogada especialista em saúde, chefe adjunta da Secretaria da Saúde do RS, Dora Valéria Bocchi Barlem; e com o médico veterinário, fiscal estadual agropecuário da Secretaria da Agricultura do RS, Vilar Ricardo Gewehr.
As vagas para o evento são limitadas, e as inscrições podem ser feitas pelo telefone (51) 2118.5200 ou através do e-mail eventos@agas.com.br .
Serviço
O que: Seminário Segurança Alimentar RS
Quando: dia 12 de abril, a partir das 14h.
Onde: Ritter Hotel (Largo Vespasiano Júlio Veppo, 55), em Porto Alegre.
Inscrições: Gratuitas, pelo telefone (51) 2118.5200 ou através do e-mail eventos@agas.com.br.
Assessoria de Comunicação da AGAS