Associação de Supermercados do Estado do Rio de Janeiro renova sua marca pela primeira vez

Leia em 2min 40s


Nova logomarca da ASSERJ

 

A Associação de Supermercados do Estado do Rio de Janeiro (ASSERJ) acaba de renovar sua logomarca. Desenvolvida pela agência LIFT, a imagem faz uma aliança entre o carrinho de compras, representando os supermercados e as curvas do calçadão de Copacabana, um dos principais cartões portais da capital fluminense, que é conhecido mundialmente.

A tipologia escolhida para a logo da ASSERJ é mais leve e impactante do que a anterior, que esteve em uso por mais de 40 anos. A nova marca agrega as cores preta e azul que remetem a seriedade, confiança e responsabilidade. As fontes destacam em linhas suaves a sigla "RJ", em referência ao Estado do Rio.


Para Fábio Queiróz, que foi conduzido recentemente à presidência da ASSERJ, a nova marca chega no momento de transformação da associação. "O desenvolvimento da nova marca acompanha o desejo da ASSERJ e de seus associados, de se modernizar e criar novas possibilidades de negócios para o segmento supermercadista fluminense. Acreditamos que mesmo com os percalços econômicos, o momento é oportuno para desenvolvermos novas ações que possam contribuir para o desenvolvimento e evolução do setor ", destaca.


A logo também foi adaptada para projetos importantes como a Escola ASSERJ, que capacita profissionais do setor supermercadista e a ASSERJ Social, que realiza ações de inclusão e assistência social. No primeiro projeto foi aplicada a imagem de um livro no lugar do carrinho de compras, remetendo ao estudo e o conhecimento. No segundo, foi inserida a imagem circular representando o ambiente social que nos cerca.

Todo o processo de reformulação da marca durou seis meses, respeitando os traços da primeira versão, dando um tom mais moderno e evidenciando o setor representado pela entidade. A associação também reformulou sua folheteria, assinaturas digitais e crachás, de acordo com a nova identidade visual que acompanha a renovada marca.



Site e Redes Sociais passam por atualização


Além da atualização da marca, a ASSERJ reformulou o site (www.asserj.com.br) focando na funcionalidade e praticidade para dar mais transparência as ações realizadas pela entidade. A nova página na internet oferece aos usuários um acesso que se adequa aos vários tipos tecnologia, como desktops, smarphones e tablets.
O site contém informações sobre serviços prestados pela ASSERJ, dados sobre gestão, notícias do setor, cursos de qualificação e ações sociais da associação. Outra novidade são os canais de comunicação com os usuários: Fale conosco e Reclame Aqui.


"Procuramos aprimorar o nosso site para facilitar a comunicação com os consumidores e profissionais do segmento supermercadista. Criamos novas funcionalidades e canais mais simples de interação, para deixar a ASSERJ mais próxima de seus usuários", destaca Fábio Queiróz.
A ASSERJ também aprimorou o perfil no Facebook e se associou ao Instragam, que é uma rede social de compartilhamento de fotos e vídeos. Todo o processo o foi conduzido pela Agência LIFT, que alinhou o site e as mídias sociais com a nova identidade visual.

 

 

Assessoria de Comunicação da ASSERJ


Veja também

ASSERJ apresenta o futuro do varejo em evento online e gratuito

O que prever para o futuro do varejo? Um novo cenário nas relações de consumo vem se desenhando nos...

Veja mais
Preço da carne bovina poderia diminuir, defendem supermercadistas

Com a suspensão da compra de carne bovina brasileira pela China a partir do mês de setembro, a exporta&cced...

Veja mais
Acats promove Encontro de Negócios em modelo híbrido para aproximar supermercadistas e fornecedores

A Associação Catarinense de Supermercados (Acats) vai promover nestes dias 19 e 20 de outubro um evento in...

Veja mais
Vendas positivas nos supermercados catarinenses em julho

As vendas do setor supermercadista catarinense registraram um resultado positivo em julho de 4,50% em relaç&atild...

Veja mais
Fábio Queiróz, presidente da ASSERJ, é nomeado Embaixador de Turismo do Rio de Janeiro

O presidente da Associação de Supermercados do Rio de Janeiro (ASSERJ), Fábio Queiróz, foi n...

Veja mais
Supermercados paulistas criam 7.680 postos de trabalho no primeiro semestre

O setor supermercadista do Estado de São Paulo criou 7.680 postos de trabalho entre os meses de janeiro a junho, ...

Veja mais
Faturamento dos supermercados paulistas cai mais de 10% no 1º semestre

O faturamento real dos supermercados no Estado de São Paulo apresentou queda de 10,2% no acumulado de janeiro a j...

Veja mais
Supermercados mineiros acumulam crescimento de 3,88% no 1º semestre

No primeiro semestre de 2021, os supermercados mineiros acumulam crescimento de 3,88% nas vendas. É o que revela ...

Veja mais
33a. Exposuper fica para junho de 2022

  A 33ª. edição da Exposuper - Feira de Produtos, Serviços e Equipamentos para Supermerc...

Veja mais