Edmilson Jonas Veratti
O vice-presidente na diretoria 2016/2017 da Associação Sul-Mato-Grossense de Supermercados (AMAS), Edmilson Jonas Veratti, substituiu o presidente Marcelo Gutierre Gonçalves, que deixa o cargo 18 meses antes do término do segundo mandato. "Por uma questão de agenda profissional, exigida pela minha empresa, me vejo impossibilitado, no momento, de dar a necessária atenção e disponibilizar o tempo que a entidade demanda. O atual vice que assume, dentro da cadeia da sucessão, já surgia como futuro nome a ocupar esta presidência por reunir todas as características necessárias. Então, resolvemos antecipar o calendário sucessório e, desta forma, não prejudicar a dedicação que a AMAS precisa ter", justificou Marcelo Gonçalves.
Veratti, 37 anos, é graduado em administração de empresas, sócio proprietário dos Supermercados Veratti (4 lojas) e o Atacadista Mega, na cidade de Costa Rica. A experiência no setor data desde a idade de 12 anos, quando trabalhava com negócios da família. Na AMAS é associado e ativo participante nas diretorias desde 2007.
"Através da associação é a única maneira de mantermos o grupo visto como setor pelas instituições. Somente pela AMAS vamos alcançar o poder de voz junto aos órgãos reguladores e os governos municipal, estadual e federal. Entendo que sem uma entidade forte o nosso setor perde muito", disse Veratti ao receber o cargo.
"Ser presidente da AMAS é motivo de orgulho e ao mesmo tempo um grande desafio, especialmente pela conjuntura econômica e política do momento em nosso País", concluiu Veratti.
Assessoria de Comunicação da AMAS