As diretorias da Associação Catarinense de Supermercardos (ACATS) e da Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (Facisc) promoveram na tarde desta quarta-feira (29) um evento histórico, o lançamento da pedra fundamental da sede conjunta a ser erguida num terreno localizado no bairro Estreito próximo à cabeceira continental da Ponte Hercílio Luz. A construção estará a cargo da Richter Engenharia de Joinville, e vai concluir a primeira fase de estruturas e alvenaria em um prazo de 250 dias.
Autoridades, as diretorias, conselheiros e profissionais ligados às duas entidades participaram do ano realizado no local onde a sede passará a ser construída, com mais de 8 mil metros quadrados, três pavimentos de garagens e áreas para depósito e infraestrutura e cinco pavimentos de área administrativa e comercial. Para executar a construção do Centro Empresarial ACATS FACISC (CEAF) as duas entidades constituíram uma sociedade de propósito específico, que conduzirá administrativamente a realização da obra e que tem como administradores Adriano Manoel dos Santos pela ACATS e Doreni Caramori Júnior pela FACISC.Além da SPE, as entidades criaram uma comissão de acompanhamento, constituida por João Batista Lohn, Josiano Saquetti, Lúcio Matos e Antonio Carlos Poletini (Acats); Alaor Tissot, Antonio Rebelatto, Luiz Carlos Furtado Neves e Gilson Zimmermann (Facisc).
O segmento supermercadista catarinense esteve representado no ato pelo presidente Atanázio dos Santos Netto, pelo presidente eleito da nova gestão (2016, 2018), Paulo Cesar Lopes, supermercadistas Lucio Matos, Josiano Saquetti, João Batista Lohn, Adriano Manoel dos Santos, Ivan Tridapalli, Delamar Silva Filho e Silvio Souza.
Nas saudações, Atanázio dos Santos Netto e Ernesto João Reck destacaram o ineditismo desta parceria que tem como objetivo proporcionar uma nova qualidade de serviço para os associados, o que representa uma nova fase na história das entidades bem como marca um exemplo prático e marcante de associativismo para a Sociedade Catarinense.
Na oportunidade, Atanázio dos Santos Netto lembrou o gesto do ex-presidente Nereu Ghidi, que durante sua gestão (1987) fez a compra do terreno onde hoje será construída a sede conjunta. "Ele foi um visionário já projetando um processo de expansão da entidade, fato que hoje começa a ser colocado em prática", afirmou. Os presidentes também fizeram menção a dois empresários que tomaram a iniciativa e fizeram a aproximação entre as diretorias, deflagrando o entendimento que culminou neste projeto conjunto, Antonio Rebelatto e Marcos Moschetta, ambos de Chapecó e com
Assessoria de Comunicação da ACATS