ASMAT: Supermercadistas de Mato Grosso se unem para fortalecer o setor

Leia em 2min 10s

Empresários do setor supermercadista mato-grossense decidiram se unir para fortalecer a categoria. A iniciativa surgiu durante reunião da diretoria da Associação de Supermercados de Mato Grosso (ASMAT) realizada no dia 28 de junho, na sede da entidade, em Cuiabá. Os associados formaram um grupo com o intuito principal de buscar soluções práticas e enfrentar as dificuldades do segmento em conjunto.

 

O presidente da ASMAT, Alessandro Morbeck, destacou a importância da ação e o quanto o setor será enriquecido com a participação dos associados nas discussões que impactam diretamente a vida dos empresários supermercadistas. "Em ano marcado por dificuldades financeiras no país, para conseguir bons resultados será preciso muita união do setor, esforço, dedicação e criatividade", reforçou.

 

No encontro foram apresentados temas jurídicos e fiscais de interesse dos empresários, bem como informações sobre o segmento. "Foi uma das melhores reuniões que participei na ASMAT. Quero deixar meus parabéns à Associação que está fazendo a diferença, ou seja, unir e não competir. É muito importante a participação dos supermercadistas nas reuniões para expor ideias e fortalecer o setor", ressaltou o empresário Bruno Ruvieri de Souza, do Big-Lar.

 

Para o representante do Himitsu, Marllon Serra, a união dos supermercadistas fortalece o setor e a associação. "É a divisão de responsabilidades entre todos os associados, unindo forças pelo bem comum", completou. O empresário José Lemes de Paula, do Supermercado Residencial, concorda: "Há algum tempo que temos buscado essa união e agora estamos conseguindo concretizar", disse.

 

O presidente da ASMAT saiu satisfeito do encontro. "A reunião foi muito produtiva, com pessoas interessadas em buscar soluções para o segmento como um todo. Vamos fazer com que o nosso grupo se fortaleça, ajudando uns aos outros. Agradeço aos supermercadistas pela participação e vontade de lutar pelo fortalecimento da nossa categoria", concluiu Alessandro Morbeck.

 

Na oportunidade, representantes da Associação Matogrossense de Atacadistas e Distribuidores (AMAD) e do Sindicato do Comércio Atacadista e Distribuidor de Mato Grosso (SINCAD-MT) fizeram a demonstração do projeto "Movimento Aqui Se Atende Bem" e do Programa Varejo Competitivo.

 

Também estiveram presentes na reunião representantes do Comper, Assaí, SE Distribuidora, Astra Mix, S.M. Parque Cuiabá, J.C. Andrade Souza, Atacadão, Supermercado Iguaçu e Supermercado São Jorge. O próximo encontro dos empresários será daqui dois meses, com data a ser agendada.

 

 

Luciane Mildenberger - Assessoria de Comunicação ASMAT 

 



 


Veja também

ASSERJ apresenta o futuro do varejo em evento online e gratuito

O que prever para o futuro do varejo? Um novo cenário nas relações de consumo vem se desenhando nos...

Veja mais
Preço da carne bovina poderia diminuir, defendem supermercadistas

Com a suspensão da compra de carne bovina brasileira pela China a partir do mês de setembro, a exporta&cced...

Veja mais
Acats promove Encontro de Negócios em modelo híbrido para aproximar supermercadistas e fornecedores

A Associação Catarinense de Supermercados (Acats) vai promover nestes dias 19 e 20 de outubro um evento in...

Veja mais
Vendas positivas nos supermercados catarinenses em julho

As vendas do setor supermercadista catarinense registraram um resultado positivo em julho de 4,50% em relaç&atild...

Veja mais
Fábio Queiróz, presidente da ASSERJ, é nomeado Embaixador de Turismo do Rio de Janeiro

O presidente da Associação de Supermercados do Rio de Janeiro (ASSERJ), Fábio Queiróz, foi n...

Veja mais
Supermercados paulistas criam 7.680 postos de trabalho no primeiro semestre

O setor supermercadista do Estado de São Paulo criou 7.680 postos de trabalho entre os meses de janeiro a junho, ...

Veja mais
Faturamento dos supermercados paulistas cai mais de 10% no 1º semestre

O faturamento real dos supermercados no Estado de São Paulo apresentou queda de 10,2% no acumulado de janeiro a j...

Veja mais
Supermercados mineiros acumulam crescimento de 3,88% no 1º semestre

No primeiro semestre de 2021, os supermercados mineiros acumulam crescimento de 3,88% nas vendas. É o que revela ...

Veja mais
33a. Exposuper fica para junho de 2022

  A 33ª. edição da Exposuper - Feira de Produtos, Serviços e Equipamentos para Supermerc...

Veja mais