Empresários do setor supermercadista mato-grossense decidiram se unir para fortalecer a categoria. A iniciativa surgiu durante reunião da diretoria da Associação de Supermercados de Mato Grosso (ASMAT) realizada no dia 28 de junho, na sede da entidade, em Cuiabá. Os associados formaram um grupo com o intuito principal de buscar soluções práticas e enfrentar as dificuldades do segmento em conjunto.
O presidente da ASMAT, Alessandro Morbeck, destacou a importância da ação e o quanto o setor será enriquecido com a participação dos associados nas discussões que impactam diretamente a vida dos empresários supermercadistas. "Em ano marcado por dificuldades financeiras no país, para conseguir bons resultados será preciso muita união do setor, esforço, dedicação e criatividade", reforçou.
No encontro foram apresentados temas jurídicos e fiscais de interesse dos empresários, bem como informações sobre o segmento. "Foi uma das melhores reuniões que participei na ASMAT. Quero deixar meus parabéns à Associação que está fazendo a diferença, ou seja, unir e não competir. É muito importante a participação dos supermercadistas nas reuniões para expor ideias e fortalecer o setor", ressaltou o empresário Bruno Ruvieri de Souza, do Big-Lar.
Para o representante do Himitsu, Marllon Serra, a união dos supermercadistas fortalece o setor e a associação. "É a divisão de responsabilidades entre todos os associados, unindo forças pelo bem comum", completou. O empresário José Lemes de Paula, do Supermercado Residencial, concorda: "Há algum tempo que temos buscado essa união e agora estamos conseguindo concretizar", disse.
O presidente da ASMAT saiu satisfeito do encontro. "A reunião foi muito produtiva, com pessoas interessadas em buscar soluções para o segmento como um todo. Vamos fazer com que o nosso grupo se fortaleça, ajudando uns aos outros. Agradeço aos supermercadistas pela participação e vontade de lutar pelo fortalecimento da nossa categoria", concluiu Alessandro Morbeck.
Na oportunidade, representantes da Associação Matogrossense de Atacadistas e Distribuidores (AMAD) e do Sindicato do Comércio Atacadista e Distribuidor de Mato Grosso (SINCAD-MT) fizeram a demonstração do projeto "Movimento Aqui Se Atende Bem" e do Programa Varejo Competitivo.
Também estiveram presentes na reunião representantes do Comper, Assaí, SE Distribuidora, Astra Mix, S.M. Parque Cuiabá, J.C. Andrade Souza, Atacadão, Supermercado Iguaçu e Supermercado São Jorge. O próximo encontro dos empresários será daqui dois meses, com data a ser agendada.
Luciane Mildenberger - Assessoria de Comunicação ASMAT