Na última quinta-feira, 7 de julho, a APAS deu um importante passo para a construção do Centro de Treinamento em Guarulhos, Região Metropolitana de São Paulo. Na ocasião, o prefeito da cidade, Sebastião Almeida, assinou o decreto nº 33.517/2016 dando à Associação a permissão de uso de um terreno.
A APAS foi representada pelo vice-presidente, Pedro Lopes; o diretor da Regional Guarulhos, Nelson Barbosa; e os vice-diretores regionais, dentre eles, Silvio Alves.
No próximo passo, a prefeitura preparará o instrumento administrativo específico (contrato), que, posteriormente, será assinado pelo APAS. Na sequência, será colocada uma placa no local indicando que ali funcionará o Centro de Treinamento da entidade.
Estudo no interior
Ainda em 2015, a APAS iniciou a análise para o desenvolvimento de Centros de Treinamento em cidades como São Jose do Rio Preto, Bauru e Sorocaba, ocasião em que o vice-presidente da entidade e deputado estadual, Orlando Morando, junto com os diretores regionais, se reuniu com as prefeituras locais.
Com foco na capacitação da mão de obra para o setor supermercadista, os Centros de Treinamento contarão com laboratórios e auditórios para a execução das aulas teóricas e práticas, que devem ser ministradas por técnicos e consultores da Associação.
"Uma das grandes dificuldades do setor é mão de obra capacitada para atuar nas lojas. A rotatividade também é grande, então a Associação busca investir em qualificar pessoas", explicou o vice-presidente Orlando Morando. "O apoio das prefeituras irá contribuir com essa importante ação de geração de emprego e renda para o município e região", completou.
Assessoria de Comunicação da APAS