A Associação Catarinense de Supermercados (ACATS) e a Fecomércio/SC, através da Câmara Empresarial de Supermercados, promovem nesta quinta-feira (18/8) a partir das 13h30 no auditório da Fecomércio, em Florianópolis, o IV Fórum de Prevenção de Perdas em Supermercados e no Varejo em Geral, com apresentação de resultados sobre esta questão no Brasil e também a discussão de cases bem sucedidos de redes supermercadistas.
Nesta oportunidade, haverá a apresentação da 16ª edição da Pesquisa de Prevenção de Perdas em Supermercados, elaborada pela Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS) em parceria com o Grupo de Prevenção de Perdas do Programa de Varejo da Fundação Instituto de Administração (FIA/Provar).
O estudo, considerado mais importante e elucidativo do setor, é a avaliação anual de perdas no varejo brasileiro, será apresentado pelo Gerente da Fundação Abras, Marcos Manéa.
O Fórum ainda terá palestra sobre Rastreabilidade como Ferramenta para Prevenção de Perdas, com a executiva da GS1 - Brasil, Karina Rocha e apresentação do case do Supermercado Monteserrat, de São Paulo, que trata da reestruturação dos processos com foco na prevenção de perdas.
As inscrições são gratuitas, mas limitadas. O evento conta com o apoio da Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS), Melitta e Superpan.
Comitê de Prevenção de Perdas
Antes da realização do Fórum, neste mesmo dia (18.08), a partir das 9h, haverá a reunião de instalação do Comitê de Prevenção de Perdas da Associação Catarinense de Supermercados (Acats). O encontro acontecerá na sede da entidade com a participação de representantes das empresas supermercadistas associadas.
Fonte: Antonio Carlos Poletini, diretor executivo da ACATS