Vem aí mais uma Semana do Peixe

Leia em 1min 30s

A Associação Brasileira de Supermercados (Abras) informa que, de 1º a 15 de setembro, será realizada a Semana do Peixe, evento com 13 anos de história, do qual o setor supermercadista participa desde o princípio, sendo a Abras, já na origem da campanha, uma de suas principais articuladoras.

 

"Peixe é saboroso, saudável e sustentável" é o mote da campanha deste ano, que prevê, para o período, descontos, aos consumidores, em peixes e frutos do mar, bem como ampla divulgação do evento por meio da grande imprensa. Para isso, os varejistas podem e devem, desde já, negociar em condições especiais com seus fornecedores, segundo a recomendação da entidade.

 

Também, de forma sinérgica e colaborativa, indústria e varejo podem, para destacar a ação, produzir materiais promocionais de ponto de venda. O portal da Abras (www.abras.com.br), em sua homepage, já disponibiliza a logomarca oficial da campanha e as instruções para o seu uso. Além disso, a edição de julho da revista SuperHiper traz também uma matéria com informações da Semana do Peixe 2016.


Semana do Peixe

- Visa ser a terceira data mais importante para a venda de peixes e frutos do mar, depois de Semana Santa e o Natal
- Crescimento de 25% nas vendas desses produtos durante o período


Articuladores

- Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), por meio da Secretaria de Aquicultura e Pesca
- Associação Brasileira de Supermercados (Abras)
- Comitê de Pesca das Indústrias do Estado de São Paulo (Compesca-Fiesp)


Potencial

- Peixaria representa quase R$ 5 bilhões nas vendas dos supermercados
- Consumo no Brasil: 10,63 kg per capita
- No mundo, 19,2 kg per capita
- Números apontam grande potencial de crescimento no mercado brasileiro
- Produto com alto valor agregado.



Fonte: ACATS

 

 


Veja também

ASSERJ apresenta o futuro do varejo em evento online e gratuito

O que prever para o futuro do varejo? Um novo cenário nas relações de consumo vem se desenhando nos...

Veja mais
Preço da carne bovina poderia diminuir, defendem supermercadistas

Com a suspensão da compra de carne bovina brasileira pela China a partir do mês de setembro, a exporta&cced...

Veja mais
Acats promove Encontro de Negócios em modelo híbrido para aproximar supermercadistas e fornecedores

A Associação Catarinense de Supermercados (Acats) vai promover nestes dias 19 e 20 de outubro um evento in...

Veja mais
Vendas positivas nos supermercados catarinenses em julho

As vendas do setor supermercadista catarinense registraram um resultado positivo em julho de 4,50% em relaç&atild...

Veja mais
Fábio Queiróz, presidente da ASSERJ, é nomeado Embaixador de Turismo do Rio de Janeiro

O presidente da Associação de Supermercados do Rio de Janeiro (ASSERJ), Fábio Queiróz, foi n...

Veja mais
Supermercados paulistas criam 7.680 postos de trabalho no primeiro semestre

O setor supermercadista do Estado de São Paulo criou 7.680 postos de trabalho entre os meses de janeiro a junho, ...

Veja mais
Faturamento dos supermercados paulistas cai mais de 10% no 1º semestre

O faturamento real dos supermercados no Estado de São Paulo apresentou queda de 10,2% no acumulado de janeiro a j...

Veja mais
Supermercados mineiros acumulam crescimento de 3,88% no 1º semestre

No primeiro semestre de 2021, os supermercados mineiros acumulam crescimento de 3,88% nas vendas. É o que revela ...

Veja mais
33a. Exposuper fica para junho de 2022

  A 33ª. edição da Exposuper - Feira de Produtos, Serviços e Equipamentos para Supermerc...

Veja mais