Florianópolis (SC) - Após um desempenho negativo em agosto, o setor supermercadista catarinense apresentou resultados positivos em setembro de 2016, com +1,37% em relação a agosto e +0,32% no acumulado do ano. Na comparação entre setembro de 2016 e setembro de 2015 o resultado foi negativo em 0,56%.
Os índices foram deflacionados pelo IPCA. Participam da pesquisa da Asssociação Catarinense de Supermercados (Acats) empresas de todos os portes e regiões catarinenses.
O Presidente da Associação Catarinense de Supermercados (Acats), Paulo Cesar Lopes, acredita que o setor poderá a ter resultados mais expressivos a partir do último trimestre do ano e fechar 2016 com um crescimento entre 1% e 2%.
O ano de 2016 está sendo bastante atípico e sua característica principal são as oscilações. Também é preciso considerar que o setor supermercadista catarinense experimentou um período longo de crescimento constante nos últimos anos, acima da média nacional. Logo, as bases comparativas ficam bem altas, muito mais desafiadoras de serem superadas - afirma Lopes.
Fonte: Assessoria de Comunicação da ACATS