ASMAT comemora 30 anos com festa e premiação dos fornecedores de 2016

Leia em 3min 50s


Supermercadistas, fornecedores e convidados comemoraram os 30 anos da Associação de Supermercados de Mato Grosso (ASMAT) e o Dia Nacional do Supermercado no dia 18 de novembro, no Buffet Leila Malouf, em Cuiabá. Na oportunidade foi feita a entrega da premiação aos vencedores da eleição dos fornecedores do ano de 2016, bem como vários sorteios de brindes e pacotes de viagem para Florianópolis, Maceió e João Pessoa aos presentes.

 

Durante o discurso de abertura o presidente da ASMAT, Alessandro Morbeck, destacou que o setor começou o ano com algumas incertezas políticas e econômicas, que acabaram refletindo nos negócios, no entanto, a partir do final do primeiro semestre as vendas passaram a mostrar recuperação em relação ao ano passado .


"O resultado de setembro foi até um pouco além do que o setor supermercadista esperava e, com isso, devemos ter um resultado melhor de nossas vendas para os próximos meses, em relação ao que era previsto inicialmente. Estamos otimistas, a expectativa nacional é de que o fechamento do ano registre algo em torno de 1,0%", afirmou o presidente.


Ele lembrou ainda que no decorrer do ano a ASMAT realizou diversas ações expressivas para o segmento supermercadista. "O mais importante foram as reuniões com a diretoria da Associação com o propósito de unir e fortalecer cada vez mais o setor, buscando solucionar as possíveis dificuldades em conjunto. A partir da união dos associados tudo se torna mais fácil", enfatizou Alessandro.


Dentre as ações o presidente da ASMAT citou algumas, como as liminares conseguidas na Justiça contra leis que estavam prejudicando o funcionamento dos supermercados; a assinatura de convênio com o Procon de Cuiabá para redução de até 90% nas multas e conversão da pena em pagamento de mercadorias; os cursos de capacitação, que treinaram mais de 500 colaboradores que trabalham nos supermercados; e a adesão ao Movimento Aqui Se Atende Bem.


Por fim, ele lembrou que neste momento a Associação, em parceria com outras entidades do Comércio, está em plena discussão com o Governo do Estado sobre a temida reforma tributária que deverá ser implantada a partir do ano que vem. "Somos contra qualquer aumento de imposto aos empresários supermercadistas. Nesses 30 anos, a ASMAT tem feito um trabalho constante para fortalecer a associação, unir os supermercadistas e torná-la cada vez mais representativa em Mato Grosso", concluiu Alessandro.


Fornecedores de 2016

Por meio de eleição, os supermercadistas associados da ASMAT escolheram os Fornecedores de 2016 nas categorias indústria, distribuidor e representante comercial que se destacaram no ano. Os critérios utilizados foram: qualidade de seus produtos, eficiência das promoções e propagandas, pontualidade das entregas, atendimento e apelo dos produtos junto ao consumidor final.

Pelo segundo ano consecutivo e terceiro alternado a SE Distribuidora foi eleita como melhor distribuidora de Mato Grosso. Os diretores da empresa, Paulo Barbiere (Comercial) e Márcia Lopes (Administrativo) destacaram que a conquista do prêmio é resultado do equilíbrio de todas as partes dentro da empresa.


"Prezamos pelo trabalho em equipe entre diretores, funcionários, fornecedores, transportadora, logística, promotoras de venda, entre outros envolvidos, e ficamos muito felizes pelo reconhecimento dos parceiros", ressaltou Paulo. Para Márcia, a confiança entre as partes também é fundamental para o sucesso da empresa e o bom entendimento entre todos.

Também foram eleitos fornecedores do ano a Solar Coca-Cola, na categoria Indústria, e Jean de Azevedo, representante comercial da Yoki Alimentos. Segundo o gerente Comercial da Solar Coca-Cola, Rogério Oliveira, a vocação da empresa é a prestação de serviço, que está arraigada no seu DNA.


"Estamos muito felizes de recebermos por mais um ano o reconhecimento do nosso trabalho, que é a prestação de serviço", disse Rogério. Já Jean, comemorou por ter recebido o prêmio pela primeira vez, depois de ficar entre os três primeiros por vários anos. "Fiquei muito feliz pela confiança dos parceiros em escolher meu nome", finalizou.


O resultado completo da eleição está disponível na ASMAT para conferência. O evento contou com o patrocínio das empresas Excelência Carnes Suínas, SE Distribuidora, Solar Coca-Cola, Norte Sul Real, AMAD (Associação Mato-grossense de Atacadistas e Distribuidores), SINCAD-MT (Sindicato do Comércio Atacadista e Distribuidor do Estado de Mato Grosso), Nestlé Brasil, Urbano Agroindustrial, Açucar Itamarati e Marombi Alimentos, e apoio da Heineken.



Fonte: Assessoria de Comunicação - Luciane Mildenberger

 


Veja também

ASSERJ apresenta o futuro do varejo em evento online e gratuito

O que prever para o futuro do varejo? Um novo cenário nas relações de consumo vem se desenhando nos...

Veja mais
Preço da carne bovina poderia diminuir, defendem supermercadistas

Com a suspensão da compra de carne bovina brasileira pela China a partir do mês de setembro, a exporta&cced...

Veja mais
Acats promove Encontro de Negócios em modelo híbrido para aproximar supermercadistas e fornecedores

A Associação Catarinense de Supermercados (Acats) vai promover nestes dias 19 e 20 de outubro um evento in...

Veja mais
Vendas positivas nos supermercados catarinenses em julho

As vendas do setor supermercadista catarinense registraram um resultado positivo em julho de 4,50% em relaç&atild...

Veja mais
Fábio Queiróz, presidente da ASSERJ, é nomeado Embaixador de Turismo do Rio de Janeiro

O presidente da Associação de Supermercados do Rio de Janeiro (ASSERJ), Fábio Queiróz, foi n...

Veja mais
Supermercados paulistas criam 7.680 postos de trabalho no primeiro semestre

O setor supermercadista do Estado de São Paulo criou 7.680 postos de trabalho entre os meses de janeiro a junho, ...

Veja mais
Faturamento dos supermercados paulistas cai mais de 10% no 1º semestre

O faturamento real dos supermercados no Estado de São Paulo apresentou queda de 10,2% no acumulado de janeiro a j...

Veja mais
Supermercados mineiros acumulam crescimento de 3,88% no 1º semestre

No primeiro semestre de 2021, os supermercados mineiros acumulam crescimento de 3,88% nas vendas. É o que revela ...

Veja mais
33a. Exposuper fica para junho de 2022

  A 33ª. edição da Exposuper - Feira de Produtos, Serviços e Equipamentos para Supermerc...

Veja mais