O representante da Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS), Marcos Manéa, apresentou o 16º Estudo de Prevenção de Perdas 2016, com números e comparativos do dia a dia das empresas supermercadistas, salientando a importância do preenchimento e participação da pesquisa, por parte das empresas, com o objetivo de despertar cada vez mais o interesse na busca pela solução dos problemas na lojas.
Na sequência, Marcelo Sá, executivo da GS1 Brasil, discorreu sobre a questão de rastreabilidade e entrou com o tema Cadastro Nacional de Produtos, um dos gargalos na prevenção de perdas e padronização das informações.
Da Panasonic participaram do evento Alexandre Prada, gerente Nacional de Vendas; Luciano Lima, gerente de Marketing e Marcio Galvão, gerente regional Nordeste, que apresentaram informações importantes para a gestão da seção de Bazar e trouxeram dicas valiosas de como operar de forma mais eficiente a categoria de Pilhas, por meio de exposições eficientes. Eles trouxeram ainda diversos cases de sucesso em várias regiões do pais.
O Workshop foi finalizado com a apresentação de Carlos Eduardo Santos, professor da Fia /USP e Dom Cabral que repassou informações que influenciam diretamente na operação.
Redação Portal ABRAS