SuperHiper realiza workshop Gestão de Categoria na sede da AMIS

Leia em 1min 40s

Workshop da revista SuperHiper, na sede da AMIS

 

A SuperHiper, revista oficial do setor supermercadista, realizou hoje (25/4), o workshop Gestão de Categoria - sua gôndola ao gosto do consumidor, que reuniu empresários, executivos e colaboradores do varejo na sede da Associação Mineira de Supermercados (AMIS), em Belo Horizonte.

 

O editor da SuperHiper, Wagner Hilário, começou o workshop destacando o objetivo da revista, "de levar às associações estaduais de supermercados, conteúdo de qualidade para auxiliar na operação das lojas."

O superintendente da AMIS, Antônio Claret Namentala, fez a abertura oficial do evento ressaltando a importância da união da SuperHiper com as estaduais. "É uma satisfação receber esse workshop aqui em Minas. Essa parceria é fundamental para os empresários mineiros adquirirem informações para melhorar a gestão das empresas."

 

No evento, foram apresentados diversos tópicos relacionados ao tema: GC como processo - sinônimo de resultado, Informação qualificada - sua gôndola + eficiente, Como trazer mais energia para a categoria de forma rentável, Sua gôndola vende mais porque tem GC ou tem GC porque vende mais?, Como rentabilizar as vendas na categoria de massas, Otimizando a perfumaria no varejo alimentar, e A gestão de categorias como um processo do dia a dia do supermercado.

 

Dentre os especialistas do varejo que participaram do workshop estavam: Fátima Merlin (Connect Shopper), Edson Matos e Carolina Fernandes (GS1 Brasil), Daniele Motta (Nestlé), Luciano Lima (Panasonic do Brasil),  Ana Paula Santos (Barilla), Georgia Póvoa (Coty) e Felipe Teixeira (Supermercados Lopes).

 

O workshop Gestão de Categoria - sua gôndola ao gosto do consumidor é uma iniciativa da Revista SuperHiper em parceria com as associações estaduais de supermercados, e irá acontecer em outros estados durante o ano de 2017. Na próxima quinta-feira, 27, o evento acontece na sede da Associação de Supermercados do Estado do Rio de Janeiro (ASSERJ).

 

 

A reportagem completa sobre o workshop estará na edição de maio da revista SuperHiper.

 

 


Fonte: Redação Portal ABRAS



Veja também

ASSERJ apresenta o futuro do varejo em evento online e gratuito

O que prever para o futuro do varejo? Um novo cenário nas relações de consumo vem se desenhando nos...

Veja mais
Preço da carne bovina poderia diminuir, defendem supermercadistas

Com a suspensão da compra de carne bovina brasileira pela China a partir do mês de setembro, a exporta&cced...

Veja mais
Acats promove Encontro de Negócios em modelo híbrido para aproximar supermercadistas e fornecedores

A Associação Catarinense de Supermercados (Acats) vai promover nestes dias 19 e 20 de outubro um evento in...

Veja mais
Vendas positivas nos supermercados catarinenses em julho

As vendas do setor supermercadista catarinense registraram um resultado positivo em julho de 4,50% em relaç&atild...

Veja mais
Fábio Queiróz, presidente da ASSERJ, é nomeado Embaixador de Turismo do Rio de Janeiro

O presidente da Associação de Supermercados do Rio de Janeiro (ASSERJ), Fábio Queiróz, foi n...

Veja mais
Supermercados paulistas criam 7.680 postos de trabalho no primeiro semestre

O setor supermercadista do Estado de São Paulo criou 7.680 postos de trabalho entre os meses de janeiro a junho, ...

Veja mais
Faturamento dos supermercados paulistas cai mais de 10% no 1º semestre

O faturamento real dos supermercados no Estado de São Paulo apresentou queda de 10,2% no acumulado de janeiro a j...

Veja mais
Supermercados mineiros acumulam crescimento de 3,88% no 1º semestre

No primeiro semestre de 2021, os supermercados mineiros acumulam crescimento de 3,88% nas vendas. É o que revela ...

Veja mais
33a. Exposuper fica para junho de 2022

  A 33ª. edição da Exposuper - Feira de Produtos, Serviços e Equipamentos para Supermerc...

Veja mais