A Associação Paulista de Supermercados (APAS) aceitou o convite da Prefeitura de São Paulo e, em parceria com a Sodexo, engajou-se ao Programa Trabalho Novo, que visa empregar, até o dia 31 de dezembro, 20 mil moradores de rua.
A APAS atuará buscando vagas de trabalho nos supermercados associados, enquanto a Sodexo oferecerá alimentação para os participantes do Programa.
"A APAS se propôs a empregar 150 pessoas dentro do setor", conta Esther Gonçalves, diretora de Responsabilidade Social da APAS.
Já os alimentos chegarão aos centros temporários de acolhimento de São Paulo, oriundos da maratona contra a fome e a má nutrição do Instituto Stop Hanger Brasil, mantido pelo Grupo Sodexo.
"A maratona vai até o dia 12 de maio e a primeira tonelada de alimentos recolhida será enviada aos centros indicados pela Prefeitura", explica Davi Barreto, gerente de Sustentabilidade da Sodexo e superintendente do Instituto.
Todos os selecionados do Programa Trabalho Novo passarão por capacitação socioemocional, com dinâmicas vivenciais realizadas pela ONG Rede Cidadã, que é especialista em geração de oportunidade de trabalho a pessoas em situação de vulnerabilidade social.
O termo de compromisso entre as partes foi assinado no dia 2 de maio, no Estande Sustentabilidade da APAS Show, o maior evento supermercadista do mundo.
Fonte: Assesssoria de Comunicação da APAS