Rio de Janeiro - A Associação de Supermercados do Estado do Rio de Janeiro (ASSERJ) promove hoje (30) o I Fórum de Prevenção de Perdas, que traz o debate sobre assuntos como os principais tipos de perda no varejo, onde elas acontecem e como evitá-las, quais as áreas mais vulneráveis, pontos de controle e principalmente o roubo de cargas. O assunto vem ganhando cada vez mais importância para as empresas do varejo brasileiro, pois é por meio desta redução que elas têm conseguido aumentar sua margem de lucro.
A reunião do Conselho de Prevenção de Perdas acontece bimestralmente e tem como principal objetivo alinhar e compartilhar as boas práticas de prevenção de perdas focando em melhores resultados e no aumento da rentabilidade das empresas participantes. O público-alvo abrange presidentes, diretores e gerentes de prevenção de perdas.
A Comissão de Prevenção de Perdas, Auditorias e Gerenciamento de Riscos (CPAR) funciona nacionalmente com a missão de desenvolver a cultura de prevenção de perdas através de um fórum permanente de discussão de boas práticas de gestão. Por meio do novo conselho, a ASSERJ busca o aumento da rentabilidade do setor e integrar as empresas atuantes na área de prevenção.
O presidente da Associação, Fabio Queiroz, fará a abertura do evento que terá a presença de profissionais que fazem parte do Comitê de Prevenção de Perdas da Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS), além de diretores de outras redes de supermercados e gerentes de Estudos de Infraestrutura da Firjan.
1º Fórum de Prevenção de Perdas do Rio de Janeiro
Dia: 30/5
Local: Windsor Oceânico Hotel - Salão Iceania IX
Endereço: Rua Martinho de Mesquita 129 - Barra da Tijuca
Horário: até às 13h
Mais informações: (11) 2584-6339
Fonte: Assessoria de Comunicação da ASSERJ