ABASE: Curso aborda marketing e merchandising para alavancar vendas

Leia em 1min 30s

Investindo na qualificação e capacitação dos profissionais que trabalham no setor supermercadista do Estado, a Associação Bahiana de Supermercados (ABASE) promoveu, na última quarta-feira (24), um curso sobre Marketing e Merchandising. Este tipo de ação fortalece o setor à medida que ele cresce com base sólida.

 

O curso teve oito (8) horas de duração e abordou os conceitos de marketing e merchandising; a importância da loja ter um layout eficiente para a promoção/indução ao consumo; vendas casadas; posicionamento dos produtos nas prateleiras seguindo critérios como marca ou o líder de vendas; exposição estratégica do produto; e a seleção dos itens de ponta de gôndola.

 

A venda casada foi um assunto que despertou o interesse da nutricionista e gerente da Panehouse, Ana Carolina Martins. Segundo ela, eles praticam no dia a dia da empresa esta técnica de merchandising para alavancar as vendas. "Nós oferecemos o café da manhã e, próximo a esta área, colocamos o setor de frios, de confeitaria e cafés", relatou Ana Carolina, para quem "o curso abriu um leque de informações".

 

Entre os 13 alunos que participaram do curso, estava o coordenador de merchandising do grupo Super Norte, Thomas Soares. Ele possui uma equipe formada por 20 repositores e trouxe alguns deles para o curso. "Aqui se falou do atendimento até a arrumação da loja e isso foi importante para os meninos", disse Thomas se referindo a sua equipe.

 

Os cursos oferecidos pela ABASE são gratuitos e chancelados pela Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS). A próxima capacitação será no dia 14 de junho sobre Exposição e Reposição de Mercadorias. Os interessados devem entrar em contato com Maria Helena na Abase pelo telefone (71) 3444-2888 ou pelo e-mail treinamento@abase-ba.org.br.

 

 

Fonte: Folha Geral

 

 


Veja também

ASSERJ apresenta o futuro do varejo em evento online e gratuito

O que prever para o futuro do varejo? Um novo cenário nas relações de consumo vem se desenhando nos...

Veja mais
Preço da carne bovina poderia diminuir, defendem supermercadistas

Com a suspensão da compra de carne bovina brasileira pela China a partir do mês de setembro, a exporta&cced...

Veja mais
Acats promove Encontro de Negócios em modelo híbrido para aproximar supermercadistas e fornecedores

A Associação Catarinense de Supermercados (Acats) vai promover nestes dias 19 e 20 de outubro um evento in...

Veja mais
Vendas positivas nos supermercados catarinenses em julho

As vendas do setor supermercadista catarinense registraram um resultado positivo em julho de 4,50% em relaç&atild...

Veja mais
Fábio Queiróz, presidente da ASSERJ, é nomeado Embaixador de Turismo do Rio de Janeiro

O presidente da Associação de Supermercados do Rio de Janeiro (ASSERJ), Fábio Queiróz, foi n...

Veja mais
Supermercados paulistas criam 7.680 postos de trabalho no primeiro semestre

O setor supermercadista do Estado de São Paulo criou 7.680 postos de trabalho entre os meses de janeiro a junho, ...

Veja mais
Faturamento dos supermercados paulistas cai mais de 10% no 1º semestre

O faturamento real dos supermercados no Estado de São Paulo apresentou queda de 10,2% no acumulado de janeiro a j...

Veja mais
Supermercados mineiros acumulam crescimento de 3,88% no 1º semestre

No primeiro semestre de 2021, os supermercados mineiros acumulam crescimento de 3,88% nas vendas. É o que revela ...

Veja mais
33a. Exposuper fica para junho de 2022

  A 33ª. edição da Exposuper - Feira de Produtos, Serviços e Equipamentos para Supermerc...

Veja mais