Além de ser palco para a realização de bons negócios, a Superbahia, maior feira do setor supermercadista do Norte-Nordeste do Brasil, também é o espaço oficial para capacitação e informação do varejo de alimentos do Estado. Em sua 8ª edição, a Feira terá 16 palestras e o VI Fórum de Fortalecimento do Varejo Supermercadista Baiano.
A programação técnica tem início no dia 19 de julho, às 15h, com a palestra “ 7 práticas vencedoras para lojas rentáveis e equipe produtivas”, ministrada pelo professor da Escola Nacional de Supermercados da Associação Brasileira de Supermercados (Abras), Frederico Gorgulho. Ele vai apresentar estratégias de baixo investimento e tendências de consumo supermercadista, para crescer em vendas, atrair e fidelizar o consumidor em tempos de crise, buscando a excelência na experiência de compra.
O renomado instituto de pesquisa Nielsen será responsável por dois temas: consumo e gestão. O gerente de Atendimento do Varejo, Wagner Piccoli, abordará “As mudanças no comportamento do consumo em tempos de crise”, e o coordenador de Merchandising Services, Emiliano Sperandio, falará sobre “ Gôndola Produtiva/ Gestão de Categoria”.
O desenvolvimento de habilidades, técnicas, estratégias e táticas de negociação serão pontos tratados na palestra “Negociação para compradores”, que será feita pelo diretor da R. Dias Assessoria para Varejo, Alexandre Ribeiro. A prevenção de perdas estará entre os temas do último dia da programação e será abordado pelo diretor da Tyco Integrated Security, Carlos Eduardo Santos, durante a palestra “ Como evitar furtos na loja”.
Gratuita e totalmente voltada para a qualificação e atualização do setor supermercadista, a programação técnica da Superbahia também vai aboradar, tributação, direito trabalhista, mercado consumidor, prevenção de acidentes e atendimento ao cliente. A programação completa da Feira está disponível no site www.abase-ba.org.br/superbahia.
A Superbahia acontece de 18 a 20 de julho, das 15h às 22h, na Arena Fonte Nova, em Salvador. O evento é organizado pela Abase em parceria com o Sindicato dos Supermercados e Atacados de Autosserviço do Estado da Bahia (Sindsuper). Tem o patrocínio do Banco do Nordeste, Brasfrut, BRF, Perdigão, Sadia, Grupo Petrópolis, Purina, Nestlé e Ypê; e o apoio da Associação Brasileira de Supermercados (Abras).
Fonte: Notícia Livre