Indústria de alimentos da Bahia se preparar para o maior evento do setor

Leia em 2min 30s

Um evento onde a indústria de alimentos da Bahia se reúne para mostrar a diversidade e a qualidade de sua produção, fazer negócios, captar novos clientes e fortalecer sua marca. Este evento é a Superbahia, maior feira do setor supermercadista do Norte-Nordeste do Brasil, que chega a sua 8ª edição com cerca de 70% de expositores baianos. A feira acontece de 18 a 20 de julho, na Arena Fonte Nova, em Salvador. 


Com unidades em Salvador e Simões Filho, a Itazul, indústria de produtos de limpeza, segue para seu quinto ano de participação na Superbahia. Para o gerente comercial, Eduardo Perez, estar na Feira é uma forma de apresentar novidades, lançar produtos, gerar novos negócios e manter/renovar antigas parcerias. Acreditando na força da Superbahia e investindo em qualidade, a Itazul deverá aumentar sua capacidade produtiva em 30% até o fim do ano. Com 15 anos de mercado, a empresa gera, hoje, 135 postos de trabalho direto.



A fábrica de lácteos Leitíssimo, localizada em Jaborandi, município a mais de mil quilômetros de distância de Salvador, participa da Superbahia há quatro anos. É a única empresa no Brasil a produzir leite UHT, de gado não confinado. Segundo o gerente comercial da Leitíssimo, Dave Broad, a empresa participa da Feira para ganhar visibilidade diante dos supermercadistas e das pessoas que fazem o setor funcionar. "Bons negócios para nós tem a ver com os contatos que fazemos e com as pessoas que conhecemos", disse Broad. Com apenas seis anos de mercado, a Leitíssimo produz 50 mil litros de leite por dia e emprega 140 pessoas, entre a fábrica e a fazenda.



"Temos muito orgulho em dizer que a maior parte de nossos expositores é baiana. Isso mostra a importância e a força do setor supermercadista da Bahia que não para de crescer e de oferecer mercado para essas indústrias locais. É na Superbahia que estas empresas encontram seus clientes, e daí surgem bons negócios. É um processo totalmente interligado", disse Mauro Rocha, superintendente da Associação Bahiana de Supermercados (Abase), entidade realizadora do evento.



A Superbahia é exclusiva para fornecedores, distribuidores e empresários do setor de alimentos e as inscrições podem ser feitas através do e-mail www.abase-ba.org.br, pelo telefone (71) 3444-2888 ou diretamente na sede da Abase. Não será permitida a entrada de menores de 18 anos.



A Feira é organizada pela Abase em parceria com o Sindicato dos Supermercados e Atacados de Autosserviço do Estado da Bahia (Sindsuper). Tem o patrocínio do Banco do Nordeste, Brasfrut, Grupo Petrópolis, Nestlé, Purina, Perdigão, Sadia, Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico (SDE), Secretaria Estadual de Desenvolvimento Rural (SDR) e Ypê. O evento também tem o apoio da Associação Brasileira de Supermercados (Abras).



Fonte: Assessoria de Comunicação da ABASE

 


Veja também

ASSERJ apresenta o futuro do varejo em evento online e gratuito

O que prever para o futuro do varejo? Um novo cenário nas relações de consumo vem se desenhando nos...

Veja mais
Preço da carne bovina poderia diminuir, defendem supermercadistas

Com a suspensão da compra de carne bovina brasileira pela China a partir do mês de setembro, a exporta&cced...

Veja mais
Acats promove Encontro de Negócios em modelo híbrido para aproximar supermercadistas e fornecedores

A Associação Catarinense de Supermercados (Acats) vai promover nestes dias 19 e 20 de outubro um evento in...

Veja mais
Vendas positivas nos supermercados catarinenses em julho

As vendas do setor supermercadista catarinense registraram um resultado positivo em julho de 4,50% em relaç&atild...

Veja mais
Fábio Queiróz, presidente da ASSERJ, é nomeado Embaixador de Turismo do Rio de Janeiro

O presidente da Associação de Supermercados do Rio de Janeiro (ASSERJ), Fábio Queiróz, foi n...

Veja mais
Supermercados paulistas criam 7.680 postos de trabalho no primeiro semestre

O setor supermercadista do Estado de São Paulo criou 7.680 postos de trabalho entre os meses de janeiro a junho, ...

Veja mais
Faturamento dos supermercados paulistas cai mais de 10% no 1º semestre

O faturamento real dos supermercados no Estado de São Paulo apresentou queda de 10,2% no acumulado de janeiro a j...

Veja mais
Supermercados mineiros acumulam crescimento de 3,88% no 1º semestre

No primeiro semestre de 2021, os supermercados mineiros acumulam crescimento de 3,88% nas vendas. É o que revela ...

Veja mais
33a. Exposuper fica para junho de 2022

  A 33ª. edição da Exposuper - Feira de Produtos, Serviços e Equipamentos para Supermerc...

Veja mais