A Superbahia, maior feira do setor supermercadista do Norte-Nordeste do Brasil, será realizada de 18 a 20 de julho, na Arena Fonte Nova, em Salvador. Com 60 expositores, a 8ª edição da Superbahia reúne, em um só lugar, atacadistas, fornecedores, distribuidores e outros segmentos de interesse do setor. Durante três dias, o supermercadista baiano fará bons negócios e também terá acesso a 16 eventos técnicos gratuitos.
Segundo o presidente da Associação Bahiana de Supermercados (Abase), Joel Feldman, a Superbahia se tornou uma referência para o setor, sendo vantajosa para visitantes e expositores. "O setor de alimentos da Bahia quer e precisa estar na Superbahia. A feira se tornou uma vitrine para quem quer vender, por isso, o expositor traz lançamentos e boas condições de preço e pagamento. Já o supermercadista tem a chance de sair na frente do concorrente ofertando produtos novos, além de se capacitar com palestras e um fórum", explicou.
Ocupando uma área de, aproximadamente, 3.600 m2, a Superbahia recebeu, em 2016, 12 mil visitantes que movimentaram R$ 250 milhões em negócios. A expectativa dos organizadores é de que esta marca se mantenha na edição de 2017.
"Estamos em um momento de crise no país e, é claro, que o setor de alimentos também sentiu a retração. Mas, acreditamos na recuperação do mercado e em sua capacidade de inovar e de buscar bons negócios para oferecer os melhores produtos e serviços a preços vantajosos para o consumidor baiano", disse o presidente da Abase.
O evento é exclusivo para fornecedores, distribuidores e empresários do setor de alimentos. As inscrições podem ser feitas através do e-mail www.abase-ba.org.br, pelo telefone (71) 3444-2888 ou diretamente na sede da Abase. Não será permitida a entrada de menores de 18 anos.
A Superbahia é organizada pela Abase em parceria com o Sindicato dos Supermercados e Atacados de Autosserviço do Estado da Bahia (Sindsuper). Tem o patrocínio do Banco do Nordeste, Brasfrut, Grupo Petrópolis, Nestlé, Purina, Perdigão, Sadia Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico (SDE), Secretaria Estadual de Desenvolvimento Rural (SDR) e Ypê. O evento também tem o apoio da Associação Brasileira de Supermercados (Abras), TV Aratu e Aratu Online.
Fonte: Aratu Online