ASSERJ e Convenção ABRAS estarão juntas na próxima Super Rio Expofood

Leia em 3min 50s

Durante o jantar de apresentação da 51ª edição de sua Convenção, no dia 12/9, em Atibaia-SP, a Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS) anunciou o seu retorno para o Rio de Janeiro. A partir de 2018, a Convenção conhecida como o maior evento de líderes supermercadistas do Brasil, focado exclusivamente no conhecimento e na reciclagem profissional, ocorrerá durante a 30ª Super Rio Expofood, em março de 2018no Riocentro.

 

"A Convenção ABRAS oferece um momento único e de muito aprendizado que nos possibilita conhecer as últimas tendências do varejo alimentar e a entender melhor o nosso público-alvo, que está sempre em constante transformação. Em 2018 faremos eventos interligados, nos juntando à Super Rio Expofood, trazendo cerca de 1000 supermercadistas para o Rio de Janeiro, o que vai impactar diretamente na economia da cidade", afirma João Sanzovo Neto, presidente da ABRAS.

 

A ultima convenção realizada pela ABRAS no Rio de Janeiro aconteceu em 2003. Para Fábio Queiróz, presidente da Associação de Supermercados do Rio de Janeiro (ASSERJ), que também atua no Conselho da ABRAS, o retorno da Convenção da entidade nacional marca um novo tempo para a economia da cidade. "Estamos indo na contramão do atual momento econômico do nosso Estado. Enquanto empresas saem do Rio, nós trouxemos a ABRAS, e vamos unir as duas convenções, fazendo com que o Rio sedie o mais importante evento para o nosso setor. A cidade herdou uma estrutura pós-olímpica, estamos atuando junto com outros empresários para que o Rio de Janeiro volte a ser uma referência nacional em negócios, crescimento econômico e empregabilidade", afirma Fábio Queiróz, o líder responsável pelo retorno da Convenção em terras cariocas.

 

O anuncio oficial será feito no dia 4 de outubro, durante a Super Rio Preview, na Barra da Tijuca, em um evento exclusivo para supermercadistas e indústria, com o objetivo de criar relacionamento, gerar novos negócios e fortalecer os setores de supermercados, hotelaria, gastronomia e panificação. "Com a volta da ABRAS para o Rio de Janeiro, nosso maior propósito é fortalecer o setor, que acaba de passar por um marco em sua história, sendo reconhecido como atividade essencial da economia", afirma o presidente da ABRAS, Sanzovo Neto.

 

A Super Rio Expofood é a segunda maior feira de negócios do setor alimentício do Brasil, e chega a sua trigésima edição em 2018, promovida pela Associação de Supermercados do Estado do Rio de Janeiro (ASSERJ). Juntos, os dois eventos reunirão os principais envolvidos no setor supermercadista, entre presidentes, executivos, colaboradores, e empresários da indústria.

 

ABRAS
A entidade nacional, com sede em São Paulo (SP) e escritório em Brasília (DF), representa o setor de autosserviço no Brasil, que responde por mais de 5% do Produto Interno Bruto (PIB) do País e gera mais de 1,8 milhão de empregos diretos. Atualmente, a entidade é dirigida por João Sanzovo Neto, acionista da rede Jaú Serve, no interior de São Paulo.

 

ASSERJ

Criada em 1969, a Associação de Supermercados do Estado do Rio de Janeiro tem como objetivo unir, servir e representar o segmento supermercadista nos cenários político, econômico e social, promovendo a interação entre os players e o desenvolvimento da qualidade da gestão. Hoje comandada pelo executivo Fabio Queiroz, eleito presidente em 2015, a ASSERJ representa os interesses de 300 grupos supermercadistas do Estado do Rio de Janeiro e oferece a seus associados diversos benefícios, como cursos de aperfeiçoamento, palestras, consultoria e assessoria na área jurídica. Mais informações em www.asserj.com.br

 

SUPER RIO EXPOFOOD
Entre os dias 20 e 22 de março, acontecerá a 30ª edição da Super Rio Expofood no pavilhão 4 do Riocentro com o tema "Colaboração". A feira, realizada pela ASSERJ (Associação de Supermercados do Estado do Rio de Janeiro) e pela Escala Eventos, é a segunda maior dedicada a negócios de supermercados na América Latina. Supermercadistas, empresários, fornecedores e indústrias do setor, estarão presentes no evento. http://superrio.com.br/

 

Fábio Queriróz
Possui pós-graduação em Direito Público e Privado, MBA em Direito Empresarial, e atualmente é pós-graduando em Gestão de Negócios. Atuou no setor jurídico de uma das principais redes supermercadistas do Rio de Janeiro, onde também exercia funções executivas. Aos 40 anos, Fábio Queiróz é o nome à frente da gestão da Associação de Supermercados do Rio de Janeiro (ASSERJ), desde fevereiro de 2015, e conselheiro da Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS).

 

 

Fonte: Assessoria de Comunicação da ASSERJ

 


Veja também

ASSERJ apresenta o futuro do varejo em evento online e gratuito

O que prever para o futuro do varejo? Um novo cenário nas relações de consumo vem se desenhando nos...

Veja mais
Preço da carne bovina poderia diminuir, defendem supermercadistas

Com a suspensão da compra de carne bovina brasileira pela China a partir do mês de setembro, a exporta&cced...

Veja mais
Acats promove Encontro de Negócios em modelo híbrido para aproximar supermercadistas e fornecedores

A Associação Catarinense de Supermercados (Acats) vai promover nestes dias 19 e 20 de outubro um evento in...

Veja mais
Vendas positivas nos supermercados catarinenses em julho

As vendas do setor supermercadista catarinense registraram um resultado positivo em julho de 4,50% em relaç&atild...

Veja mais
Fábio Queiróz, presidente da ASSERJ, é nomeado Embaixador de Turismo do Rio de Janeiro

O presidente da Associação de Supermercados do Rio de Janeiro (ASSERJ), Fábio Queiróz, foi n...

Veja mais
Supermercados paulistas criam 7.680 postos de trabalho no primeiro semestre

O setor supermercadista do Estado de São Paulo criou 7.680 postos de trabalho entre os meses de janeiro a junho, ...

Veja mais
Faturamento dos supermercados paulistas cai mais de 10% no 1º semestre

O faturamento real dos supermercados no Estado de São Paulo apresentou queda de 10,2% no acumulado de janeiro a j...

Veja mais
Supermercados mineiros acumulam crescimento de 3,88% no 1º semestre

No primeiro semestre de 2021, os supermercados mineiros acumulam crescimento de 3,88% nas vendas. É o que revela ...

Veja mais
33a. Exposuper fica para junho de 2022

  A 33ª. edição da Exposuper - Feira de Produtos, Serviços e Equipamentos para Supermerc...

Veja mais