Abertura da 16ª Super Agos, em Goiânia
A vice-presidente da Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS), Maria de Fátima de Jesus, representou o presidente da entidade nacional, João Sanzovo Neto, ontem (26) na solenidade de abertura da 16ª edição da Super Agos - Convenção e Feira de Negócios para Supermercados e Panificadoras, em Goiânia (GO).
Na cerimônia, que reuniu líderes supermercadistas do estado e de diversas regiões do País, Maria parabenizou o presidente da Associação Goiana de Supermercados, Nelson Antônio Alexandrino Lima, anfitrião do evento, pela realização da Super Agos. "A Feira e Convenção nos proporcionam um momento único de muito conhecimento e oportunidades. O tema deste ano tem tudo a ver com o que estamos buscando: negócios, inovação e relacionamento."
A vice-presidente também falou das expectativas do setor para o final do ano, que projeta 1,50% de crescimento nas vendas em 2017, e do cenário econômico, que já começa a dar sinais de melhora.
"O Brasil abriu mais de 35 mil vagas de empregos formais em agosto, conforme dados do Caged, o melhor resultado para o mês desde 2014. As expectativas estão melhorando, de acordo com o relatório do Focus, divulgado no dia 25/9, os economistas do mercado financeiro aumentaram a projeção para o Produto Interno Bruto em 2017, de 0,39% para 0,68% em agosto, e a confiança do consumidor subiu 1,4 pontos em setembro, o que nos impulsiona em melhores expectativas para os próximos meses."
Maria, que é também vice-presidente da Associação Tocantinense de Supermercados (ATOS), ressaltou ainda que a retomada do crescimento não será de uma hora para outra, e que o Brasil precisa de mudanças estruturais urgentes para voltar, de vez, a crescer. "Como a aprovação das reformas da Previdência e tributária."
O superintendente da ABRAS, Marcio Milan, também participou da solenidade de abertura do evento.
Super Agos 2017
A Super Agos acontece até amanhã, 28, no Centro de Convenções de Goiânia. A feira de negócios conta com a participação de mais de 130 empresas expositoras. A Convenção é composta por uma programação especial com 18 palestras e 45 clínicas tecnológicas, com temas voltados aos setores de panificação e de supermercados.
Os organizadores do evento esperam receber mais de 10 mil visitantes do estado e de outras regiões do País, e uma geração de R$ 30 milhões em negócios durante o evento.
Redação Portal ABRAS