Associação Sul-matogrossense de supermercados reelege presidente

Leia em 2min 30s

O empresário supermercadista Edmilson Jonas Verati (Rede Veratti de Supermercados), foi confirmado pelos associados a continuar no cargo de presidente da AMAS - Associação Sul-Mato-Grossense de Supermercados - na gestão 2018/2019, em Assembleia Geral Ordinária, realizada nesta sexta-feira, 1, na sede da entidade, em Campo Grande.

 

Verati ocupa a presidência em "mandato-tampão", desde 10 de junho de 2016, em substituição ao então presidente Marcelo Gutierre Gonçalves, eleito para o período 2016/2017, que se afastou do cargo por motivos particulares. Na época, o agora eleito ocupava a vice-presidência.

 

Verati, 39 anos, é graduado em administração de empresas, sócio proprietário dos Supermercados Veratti (4 lojas) e o Atacadista Mega, nas cidades de Costa Rica e Chapadão do Sul. A experiência no setor teve início precoce, aos 12 anos de idade, quando trabalhava com negócios da família. Na AMAS, é associado e ativo participante nas diretorias desde 2007.

 

Projetos 

"A nossa meta para 2018 é implementar maior demanda ao projeto AMAS ITINERANTE, dando máximo alcance aos cursos de formação e, evidentemente, promover intenso trabalho na SUPERAMAS, que volta para o Centro de Convenções e Exposições Albano Franco, com vistas a superar, mais uma vez, as expectativas do setor e dos expositores", disse Verati ao abordar planos de trabalho.

 

Lembra o presidente que a equipe de colaboradores, sob a qual está toda a responsabilidade das atividades da entidade é pequena, o que torna inconveniente acrescentar novos projetos. "A AMAS é uma entidade do setor e não da presidência. Esses dois citados são projetos setoriais aos quais todo dirigente que entra ou sai tem o compromisso de aperfeiçoar e dar continuidade", destacou.

 

O ex-presidente Marcelo Gonçalves (Supermercado Serv Sempre), foi o escolhido para Delegado da AMAS junto à ABRAS - Associação Brasileira de Supermercados - e Luiz Tadeu Gaedicke (Supermercado Gaúcho), para a Presidência do Conselho Superior. Foram também eleitos e empossados os novos membros da Diretoria Executiva, dos Conselhos Superior e Fiscal.

 

Sobre a AMAS:

Com mais de 300 empresas associadas, que representam cerca de mil lojas no Estado a AMAS cria, cada vez mais, ambientes favoráveis para a evolução do setor, utilizando-se de ferramentas como cursos, workshops, seminários, palestras, feiras de negócios e outros encontros a fim de intensificar o diálogo entre os supermercadistas e aprimorar as práticas de gestão, de modo a ativar a aproximação com as instituições públicas e o compromisso com o social e a sustentabilidade.

 

Segundo análises feitas nos 27 estados brasileiros pela Abras - Associação Brasileira de Supermercados -, o Mato Grosso do Sul amplia ano a ano a sua representatividade no ranking de vendas. No conjunto nacional é o segmento do comércio varejista que mais recolhe impostos, sendo também o maior gerador de empregos e chega a atender mais de 170 milhões de consumidores em todo o Brasil.

 

 

Fonte: A Crítica de Campo Grande

 

 


Veja também

ASSERJ apresenta o futuro do varejo em evento online e gratuito

O que prever para o futuro do varejo? Um novo cenário nas relações de consumo vem se desenhando nos...

Veja mais
Preço da carne bovina poderia diminuir, defendem supermercadistas

Com a suspensão da compra de carne bovina brasileira pela China a partir do mês de setembro, a exporta&cced...

Veja mais
Acats promove Encontro de Negócios em modelo híbrido para aproximar supermercadistas e fornecedores

A Associação Catarinense de Supermercados (Acats) vai promover nestes dias 19 e 20 de outubro um evento in...

Veja mais
Vendas positivas nos supermercados catarinenses em julho

As vendas do setor supermercadista catarinense registraram um resultado positivo em julho de 4,50% em relaç&atild...

Veja mais
Fábio Queiróz, presidente da ASSERJ, é nomeado Embaixador de Turismo do Rio de Janeiro

O presidente da Associação de Supermercados do Rio de Janeiro (ASSERJ), Fábio Queiróz, foi n...

Veja mais
Supermercados paulistas criam 7.680 postos de trabalho no primeiro semestre

O setor supermercadista do Estado de São Paulo criou 7.680 postos de trabalho entre os meses de janeiro a junho, ...

Veja mais
Faturamento dos supermercados paulistas cai mais de 10% no 1º semestre

O faturamento real dos supermercados no Estado de São Paulo apresentou queda de 10,2% no acumulado de janeiro a j...

Veja mais
Supermercados mineiros acumulam crescimento de 3,88% no 1º semestre

No primeiro semestre de 2021, os supermercados mineiros acumulam crescimento de 3,88% nas vendas. É o que revela ...

Veja mais
33a. Exposuper fica para junho de 2022

  A 33ª. edição da Exposuper - Feira de Produtos, Serviços e Equipamentos para Supermerc...

Veja mais