Lançamento da APAS Show no ABC reúne mais de 300 participantes

Leia em 2min 10s

O Evento de Lançamento da APAS Show 2018 – Regional ABC, realizado na última sexta-feira (09/03), no Espaço Figueiras, em Santo André, reuniu 340 participantes, entre supermercadistas da região, fornecedores da indústria, autoridades e imprensa. O objetivo do encontro foi apresentar as atrações e o tema do maior evento mundial voltado para o setor, que será realizado pela Associação Paulista de Supermercados (APAS), de 07 a 10 de maio, no Expo Center Norte, em São Paulo.

 

O evento foi aberto pelo diretor da APAS Regional ABC, Rodrigo Mascareñas. Ele destacou o tema da APAS Show 2018, “Nós Amamos Supermercado”, e a programação, que contará também com o Congresso de Gestão, quando serão abordados temas como a preparação do varejo para o futuro, o desafio de compreender o cliente, a equipe como base do crescimento sustentável, entre outros.

 

O vice-presidente da APAS e prefeito de São Bernardo do Campo, Orlando Morando, reforçou o papel da APAS Show para o desenvolvimento dos negócios. “Em 2017, o evento bateu recordes, com 719 empresas expositoras, 5% a mais do que no ano anterior, sendo 239 internacionais, de 27 países, número 52% superior a 2016. Além disso, a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (APEX-Brasil) registrou 1.153 reuniões entre 150 empresas brasileiras e 37 compradores internacionais, com expectativa de negócios de mais de US$ 96 milhões para 12 meses, 26% a mais do que na edição anterior”, lembrou.

 

Também presente, o prefeito de Santo André, Paulo Serra, enfatizou a importância do setor para o ABC. Os supermercados da região responderam por 8,4% do faturamento do setor no Estado, em 2017, o equivalente a aproximadamente R$ 9,5 bilhões, empregando 44,5 mil pessoas.

 

Com foco em ampliar os negócios e estreitar o relacionamento, empresas aproveitaram a ocasião para expor produtos e serviços aos supermercadistas da região do ABC, como por exemplo, Alelo, Marquespan, Ful Gauge Controls, Da Terrinha, MM Foods, RP Info Sistemas, Inov Indústria e Comércio de Móveis, Focus Contabilidade de Supermercados, Lince, Cia. Canoinhas de Papel, Good Pack e Limppano.

 

Além disso, como o evento também contempla a iniciativa social “Ação de Arrecadação”, a Associação de Esporte Arena do Itapark, de Mauá, receberá parte da cota de patrocínios. A entrega simbólica foi feita por Cássia Buratto, diretora de Responsabilidade Social da APAS Regional ABC.

 

Sobre a APAS – A Associação Paulista de Supermercados representa o setor supermercadista no Estado de São Paulo e busca integrar toda a cadeia de abastecimento. A entidade tem 1.445 associados, que somam 3.256 lojas.

 

Fonte: ABC do ABC

 


Veja também

ASSERJ apresenta o futuro do varejo em evento online e gratuito

O que prever para o futuro do varejo? Um novo cenário nas relações de consumo vem se desenhando nos...

Veja mais
Preço da carne bovina poderia diminuir, defendem supermercadistas

Com a suspensão da compra de carne bovina brasileira pela China a partir do mês de setembro, a exporta&cced...

Veja mais
Acats promove Encontro de Negócios em modelo híbrido para aproximar supermercadistas e fornecedores

A Associação Catarinense de Supermercados (Acats) vai promover nestes dias 19 e 20 de outubro um evento in...

Veja mais
Vendas positivas nos supermercados catarinenses em julho

As vendas do setor supermercadista catarinense registraram um resultado positivo em julho de 4,50% em relaç&atild...

Veja mais
Fábio Queiróz, presidente da ASSERJ, é nomeado Embaixador de Turismo do Rio de Janeiro

O presidente da Associação de Supermercados do Rio de Janeiro (ASSERJ), Fábio Queiróz, foi n...

Veja mais
Supermercados paulistas criam 7.680 postos de trabalho no primeiro semestre

O setor supermercadista do Estado de São Paulo criou 7.680 postos de trabalho entre os meses de janeiro a junho, ...

Veja mais
Faturamento dos supermercados paulistas cai mais de 10% no 1º semestre

O faturamento real dos supermercados no Estado de São Paulo apresentou queda de 10,2% no acumulado de janeiro a j...

Veja mais
Supermercados mineiros acumulam crescimento de 3,88% no 1º semestre

No primeiro semestre de 2021, os supermercados mineiros acumulam crescimento de 3,88% nas vendas. É o que revela ...

Veja mais
33a. Exposuper fica para junho de 2022

  A 33ª. edição da Exposuper - Feira de Produtos, Serviços e Equipamentos para Supermerc...

Veja mais