O Evento de Lançamento da APAS Show 2018 – Regional ABC, realizado na última sexta-feira (09/03), no Espaço Figueiras, em Santo André, reuniu 340 participantes, entre supermercadistas da região, fornecedores da indústria, autoridades e imprensa. O objetivo do encontro foi apresentar as atrações e o tema do maior evento mundial voltado para o setor, que será realizado pela Associação Paulista de Supermercados (APAS), de 07 a 10 de maio, no Expo Center Norte, em São Paulo.
O evento foi aberto pelo diretor da APAS Regional ABC, Rodrigo Mascareñas. Ele destacou o tema da APAS Show 2018, “Nós Amamos Supermercado”, e a programação, que contará também com o Congresso de Gestão, quando serão abordados temas como a preparação do varejo para o futuro, o desafio de compreender o cliente, a equipe como base do crescimento sustentável, entre outros.
O vice-presidente da APAS e prefeito de São Bernardo do Campo, Orlando Morando, reforçou o papel da APAS Show para o desenvolvimento dos negócios. “Em 2017, o evento bateu recordes, com 719 empresas expositoras, 5% a mais do que no ano anterior, sendo 239 internacionais, de 27 países, número 52% superior a 2016. Além disso, a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (APEX-Brasil) registrou 1.153 reuniões entre 150 empresas brasileiras e 37 compradores internacionais, com expectativa de negócios de mais de US$ 96 milhões para 12 meses, 26% a mais do que na edição anterior”, lembrou.
Também presente, o prefeito de Santo André, Paulo Serra, enfatizou a importância do setor para o ABC. Os supermercados da região responderam por 8,4% do faturamento do setor no Estado, em 2017, o equivalente a aproximadamente R$ 9,5 bilhões, empregando 44,5 mil pessoas.
Com foco em ampliar os negócios e estreitar o relacionamento, empresas aproveitaram a ocasião para expor produtos e serviços aos supermercadistas da região do ABC, como por exemplo, Alelo, Marquespan, Ful Gauge Controls, Da Terrinha, MM Foods, RP Info Sistemas, Inov Indústria e Comércio de Móveis, Focus Contabilidade de Supermercados, Lince, Cia. Canoinhas de Papel, Good Pack e Limppano.
Além disso, como o evento também contempla a iniciativa social “Ação de Arrecadação”, a Associação de Esporte Arena do Itapark, de Mauá, receberá parte da cota de patrocínios. A entrega simbólica foi feita por Cássia Buratto, diretora de Responsabilidade Social da APAS Regional ABC.
Sobre a APAS – A Associação Paulista de Supermercados representa o setor supermercadista no Estado de São Paulo e busca integrar toda a cadeia de abastecimento. A entidade tem 1.445 associados, que somam 3.256 lojas.
Fonte: ABC do ABC