A Associação dos Supermercados do Rio Grande do Norte (ASSURN) promoveu na terça-feira (13) a palestra “MOVIMENTAÇÃO 2018: Cenário e caminhos para o setor supermercadista para mais e melhores resultados”, ministrada pelo empreendedor e consultor especialista em varejo, Fred Alecrim.
O palestrante falou sobre os prováveis desafios para empresários e gestores do ramo ao longo de 2018, com destaque para a influência e o impacto de outros segmentos, como padarias e farmácias, no setor supermercadista.
Para Alecrim, momentos como este promovido pela ASSURN são essenciais para o crescimento de um negócio. "Se você não evolui, o seu negócio não evolui. Daí o concorrente vem e toma espaço. E uma das maneiras de evoluir é com informação, conhecimento”, disse.
O especialista também destaca a importância de manter o básico antes da inovação. "Toda vez que a situação econômica não está boa o segredo é garantir o básico. Não dá pra inovar se você não faz o básico. Exposição, atendimento, limpeza, merchandising, isso é básico em supermercado. Garantam o básico”, explicou.
Para o empresário Jorge Luiz de Medeiros, diretor-presidente da CompreBem/Rede Mais, a palestra foi mais uma chance de aprender e abrir os olhos para o setor. “Eu já tinha visto Fred em outros dois momentos e é sempre muito bom. Buscar e ver algo novo é sempre interessante. Ele traz coisas que você vê no dia a dia, mas não tem coragem de pôr em prática. Com isso ele dá uma injeção de ânimo para que o empresário, o dono de loja, vá e faça seu dever de casa.”
Para o presidente da ASSURN, Luiz Antônio de Moura, o evento cumpriu com o seu objetivo de “dar energia aos associados para enfrentar os desafios do mercado”.
Esta é a primeira palestra promovida pela associação em 2018. “Nosso planejamento é a cada mês fazer uma palestra, sempre nessa linha de incentivo, de formação, de treinamento, de informação. Sempre prestando esse serviço ao associado para que ele possa enfrentar o ano mais confiante”, afirma o presidente da ASSURN.
O evento contou com a parceria do Sebrae/RN. Os pacotes de fralda geriátrica arrecadados durante o evento serão doados para instituições beneficentes.
Fonte: Vanessa Camilo - Assessoria de Comunicação da ASSURN