Última edição da Mercosuper, realizada em 2017
|
Para Pedro Zoanir Zonta, presidente da Associação Paranaense de Supermercados (APRAS), organizadora da Mercosuper, a edição deste ano será um marco. "Finalmente, chegamos a um patamar de qualidade que vai fazer com que a Mercosuper cresça cada vez mais e se torne um evento de presença obrigatória para os empresários e profissionais do segmento", destaca.
Zonta destaca ainda as vantagens para os participantes da feira. "Os preços oferecidos realmente serão diferenciados. Isso reflete diretamente no bolso dos consumidores, já que os supermercados devem repassar os bons negócios concretizados em promoções nas suas lojas", destaca o presidente da APRAS, Pedro Joanir Zonta.
A cerimônia de abertura da 37ª Mercosuper acontece no dia 10, às 15h, no auditório principal do Expotrade Convention Center. O presidente da Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS), João Sanzovo Neto, participará da solenidade.
Os organizadores esperam receber 45 mil pessoas nos três dias da Mercosuper, e uma geração de negócios em torno de R$ 540 milhões durante e pós-evento.
Convenção
A Convenção Supermercadista, que ocorre em paralelo à Feira, trará mais de 40 atrações divididas em palestras, painéis, oficinas e fóruns. Nos três dias, inúmeros temas pertinentes ao setor de supermercados serão debatidos por especialistas: inovação, tendências, logística, gestão, operação varejista, visual merchandising, comunicação, entre outros.
Combate ao desperdício de alimentos
No dia 10 de abril, às 9h30, especialistas do setor estarão debatendo o tema "O impacto do desperdício na cadeia alimentícia", em Fórum que contará, também, com a participação do superintendente da ABRAS, Márcio Milan.
De acordo com Éder Motin, coordenador do Comitê de Prevenção de Perdas da APRAS e da Comissão de Prevenção de Perdas, Auditoria e Gerenciamento de Riscos CPAR - PR, que será o moderador do evento, o tema é de grande importância para o setor.
"Aproximadamente, 30% do alimento produzido no mundo é desperdiçado ou perdido ao longo das cadeias produtivas. Este dado assusta, principalmente em um cenário em que 815 milhões de pessoas passam fome no mundo", aponta.
Clique aqui e confira a programação completa da Mercosuper 2018.
Redação Portal ABRAS