A 37ª edição da Mercosuper - Feira e Convenção Paranaense de Supermercados começou na tarde de ontem (10). A solenidade de abertura reuniu empresários do varejo de diversas regiões do Brasil no Expotrade Convention Center, em Pinhais (PR).
Na cerimônia, Pedro Joanir Zonta, presidente da Associação Paranaense de Supermercados (APRAS), entidade organizadora do evento, mostrou otimismo para o futuro da economia do País. "Neste ano, registraremos melhora no desemprego e renda, além de queda nas taxas de juros. Este é o momento de nos prepararmos para crescer e de voltar a investir."
Segundo Zonta, é o investimento das empresas que irá contribuir com a recuperação econômica e oferecer maior poder de compra ao consumidor. "A Mercosuper é uma oportunidade de supermercadistas e varejistas se atualizarem e se prepararem para um ano mais promissor."
O presidente da Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS), João Sanzovo Neto, participou do evento. Em seu pronunciamento, falou que a Mercosuper é uma importante oportunidade para realizar bons negócios. Sanzovo falou ainda das perspectivas do setor para 2018. "Estamos projetando crescimento de 3% nas vendas este ano. Nosso maior desafio será na retomada do consumo, mas mesmo lenta, já começa a dar sinais de que o pior já passou".
O presidente da ABRAS ressaltou também que os empresários do setor precisam repensar suas atuações. "Para fazer a diferença, será preciso tentar conhecer mais os clientes que entram nas nossas lojas todos os dias, e buscar se adaptar às inovações tecnológicas e às transformações demográficas pelas quais o País tem passado."
A Mercosuper acontece até amanhã (12), em Pinhais (PR). A expectativa dos organizadores é receber, aproximadamente, 45 mil visitas de supermercadistas e varejistas nos três dias, e fechar R$ 540 milhões em negócios.
Fórum
Na manhã desta quarta-feira (11), o superintendente da ABRAS, Marcio Milan, foi palestrante da Mercosuper no Painel Logística Reversa. Na oportunidade, Milan apresentou cases e informações para auxiliar o setor a trabalhar melhor com logística reversa nos supermercados.
Clique aqui e veja mais.
Redação Portal ABRAS