A realização da Exposuper 2018 em Joinville, de 19 a 21 de junho no Complexo Expoville, terá novamente a parceria com a Secretaria de Estado da Agricultura e Pesca e Epagri para a valorização do segmento de agricultores familiares catarinenses. Desde 2009 a EXPOSUPER abre espaço para Pequenos Produtores da Agricultura Familiar de Santa Catarina, para que estes produtos possam ser apresentados e negociados diretamente aos supermercadistas catarinenses.
O projeto tem como justificativa fortalecer a participação de pequenas empresas sediadas no Estado, com a qualificação necessária (qualidade, preço e prazo) para oferecer produtos e/ou serviços para os supermercados catarinenses. A Epagri está promovendo a seleção de 26 expositores para a edição de 2018, que também contará com a participação e parceria do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento no Projeto.
A Feira de Produtos, Serviços e Equipamentos para Supermercados e Convenção Catarinense de Supermercadistas - Exposuper 2018 é um evento organizado, com exclusividade, pela Associação Catarinense de Supermercados (Acats) e que reúne anualmente cerca de 35 mil participantes, entre proprietários de supermercados, executivos, fornecedores de produtos, serviços, equipamentos, distribuidores e supermercadistas no geral. A estimativa de geração de negócios para 2018 é de R$ 450 milhões de reais.
De acordo com o Presidente da Associação Catarinense de Supermercados (Acats), Paulo Cesar Lopes, são objetivos do evento gerar oportunidades de negócios entre supermercadistas e fornecedores, proporcionar o acesso a informações atualizadas do setor, novas tecnologias e inovações, incentivar a integração empresarial no segmento e o foco em resultados para o expositor.
O evento conta com mais de 40 palestras, painéis e workshops, com mais de 63 horas de qualificação e requalificação. Conforme o Diretor Executivo da Acats e Coordenador Geral do evento, Antonio Carlos Poletini, trata-se de um dos maiores eventos setoriais do Brasil e um dos maiores de Santa Catarina em geração de negócios. São mais de 250 expositores distribuídos em 11 mil metros quadrados de área de feira com potencial de geração de R$ 450 milhões em negócios.
Fonte: Assessoria de Comunicação da ACATS