A Associação dos Supermercados do Rio Grande do Norte (Assurn) promove neste ano a segunda edição do Dia Nacional do Supermercado, evento voltado para confraternização e fortalecimento do setor supermercadista potiguar. A cerimônia de lançamento da segunda edição do evento da Assurn ocorreu na tarde desta sexta-feira (17).
Marcada para acontecer em 22 de novembro, na Olimpo Recepções, no bairro de Lagoa Nova, o Dia Nacional do Supermercado vai reunir representantes de empresas associadas, fornecedores e diretores da Assurn em um momento para estreitar laços, a fim de firmar parcerias que beneficiem os consumidores locais e movimentem a economia do Rio Grande do Norte. A primeira edição no RN aconteceu oficialmente em 2018.
“É um evento que tem como principal finalidade unir fornecedores e clientes. Esse elo precisa ser forte para que o consumidor final seja beneficiado. Isso dá margem para muitas promoções e injeta dinheiro nas lojas”, destaca o presidente da Assurn, Nelson Leiros.
A ideia de celebrar o Dia Nacional do Supermercado surgiu ainda no ano de 2017, durante as comemorações dos 40 anos da Assurn. À época, a instituição era presidida por Luiz Antônio de Moura, que ressaltou a importância do evento para reforçar parcerias entre diretores, fornecedores, supermercadistas e colaboradores.
“Esse evento já existia em outros locais do Brasil, mas no Rio Grande do Norte não tinha. Havia uma certa distância entre os próprios supermercadistas, então a ideia é juntar todo mundo em um dia e os resultados estão sendo muito bons. Estamos em uma crescente”, acrescentou Luiz Antônio de Moura, que atualmente representa a Associação Brasileira de Supermercados (Abras).
O evento também será marcado pela entrega da comenda “Leôncio Etelvino de Medeiros”. Uma homenagem criada em 2017 para agradecer àqueles que se destacaram e contribuíram para o desenvolvimento do setor supermercadista.
Apenas no Rio Grande do Norte o setor supermercadista emprega de forma direta cerca de 100 mil pessoas. São aproximadamente R$ 22 bilhões de faturamento com arrecadação média de R$ 712 mil. No Brasil, a atividade é uma das mais representativas da economia sendo responsável por 5,2% do PIB.
Fonte: OP9 - O Portal do Sistema Opinião