Não é a toa que a SuperBahia é a maior feira do varejo de alimentos do Norte-Nordeste do Brasil. Além de mostrar a força do supermercadismo regional há 10 anos, ela reúne e valoriza a indústria alimentícia nordestina. Este ano, dos seus 60 expositores presentes, 70% são empresas regionais.
De 23 a 25 de julho, na Arena Fonte Nova (Salvador), supermercadistas, atacadistas e donos de bares, restaurantes e lanchonetes terão acesso direto à indústria e poderão negociar os melhores preços e condições de pagamento, além de conhecerem as novidades em produtos e inovações tecnológicas.
Este ano, a SuperBahia tem como tema “ A tecnologia integrada ao varejo de alimentos” e, dentro deste conceito, a feira traz equipamentos de última geração como o refrigerador com motor acoplado, painéis solares e iluminação de equipamentos em LED. Todas estas novidades têm como ponto em comum a promoção de economia de energia.
Também será apresentada a máquina de self check-out, equipamento com leitura de código de barras, semelhante às máquinas de um caixa tradicional, só que com a facilidade de poder ser operada pelo próprio cliente, proporcionando rapidez na operação e ganho de tempo à medida que o consumidor não enfrenta filas.
Durante a programação técnica do evento, o Sebrae vai apresentar o programa Varejo Digital sobre como as tendências digitais e as novas formas de consumo podem impactar o negócio do supermercadista. Já a Unilever trará o “Meu mercado em casa”, portal de e-commerce para pequenos e médios varejistas. O cliente fará suas compras online no supermercado de sua preferência e receberá em sua casa.
A SuperBahia é organizada pela Associação Bahiana de Supermercados (Abase) em parceria com o Sindicato dos Supermercados e Atacados de Auto Serviço do Estado da Bahia (Sindsuper). Tem o patrocínio do BNB, BRF, GS1, I2020, Nestlé, TOTVS e Unilever. O evento também tem o apoio da Associação Brasileira de Supermercados (Abras) e da Nielsen.
Fonte: Bahia de Valor