O reflexo das mudanças no estilo de compra da população na era de consumo digital moverá os debates da SuperNorte 2019 - a 22ª Convenção de Supermercados e Fornecedores da Região Norte, cujo tema deste ano será: O Supermercado em Transformação. A abertura do evento será logo mais às 18 horas, no Hangar Centro de Convenções.
A SuperNorte 2019, começou hoje e se estende até a sexta-feira, 1, reunindo feira de negócios, palestras técnicas e palestras masters. Durante os três dias da convenção, a expectativa é ultrapassar a marca dos R$ 35 milhões em negócios e reunir cerca de 30 mil visitantes.
A abertura do evento reuniu dirigentes dos supermercados locais, de outros estados da região Norte; governador do Estado Helder Barbalho; presidente da Assembleia Legislativa, deputado Daniel Santos; além de prefeitos, parlamentares, entre outras autoridades.
O presidente da Associação Paraense de Supermercados (Aspas), Jorge Portugal, afirma que o evento retrata os desafios impostos ao setor supermercadista e de autosserviço, em relação aos negócios digitais, buscando apontar caminhos e estratégias para se manter competitivo.
"Mais do que nunca, precisamos agregar serviços que facilitem a vida dos clientes", afirmou Portugal no discurso de abertura da SuperNorte 2019. Ele também defendeu as reformas da previdência e trabalhista, alegando que a saúde das empresas está comprometida caso estas ações não sejam concretizadas.
Segundo Pontual, a concorrência não é mais apenas intrassegmento, mas com os diversos meios e canais alternativos de venda. Para acompanhar essa mudança, mais do que tudo é preciso rever conceitos, mudar pensamentos e atitudes. É justamente isso que será debatido na programação da convenção.
Troca de experiências entre as empresas do setor
A Aspas realiza o evento em parceria com as associações estaduais do Amapá, Maranhão, Amazonas e Roraima, e apoio institucional da Associação Brasileira de Supermercados (Abras). A programação privilegia a geração de conhecimento, negócios, qualificação profissional e o aprimoramento do trade supermercadista. “Os supermercados são o mais importante canal de distribuição de produtos, bens e serviços. Por isso, estamos sempre oportunizando a troca de experiências e conhecimentos, com informações de qualidade e estratégicas para estabelecer novos modelos de gestão em nossos negócios”, ressalta Jorge Portugal.
A feira de negócios reúne mais de 70 expositores de produtos, serviços e tecnologias para supermercados e autosserviços, além de entidades e órgãos governamentais com atuação na área.
Também será sorteado um carro 0Km entre os empresários que fecharem pedidos de compra nos estandes, aproveitando as promoções e vantagens que os expositores levarão para a mesa de negociação. A cada R$ 1 mil em negócios fechados, o empresário poderá trocar por um cupom e concorrer ao sorteio do carro no último dia da convenção.
Serão oito palestras técnicas e três palestras másters, como o especialista em marketing Clóvis Tavares, a pesquisadora em inovação, business e transformação digital Martha Gabriel, e o neurocientista especializado em comportamento humano Pedro Calabrez.
Feira Solidária - A solidariedade será incentivada às empresas presentes na feira. Através do projeto SuperNorte Solidária, os produtos não perecíveis expostos nos estandes, ao final da feira serão doados a instituições filantrópicas de Belém e Ananindeua. Em 2018 foram doadas seis toneladas de alimentos, produtos de limpeza e higiene, que forão distribuídos a 10 instituições filantrópicas.
Fonte: Roma News