Para detalhar as melhores estratégias, técnicas e ferramentas do Marketing Digital, a Associação de Supermercados do Rio Grande do Norte (ASSURN) promoveu na terça-feira (22) a palestra “Oportunidades do Marketing Digital para o setor Supermercadista”, ministrada pelo consultor em Marketing Digital, Glebe Duarte. O evento foi realizado no Hotel Holiday Inn, em Natal, e contou com a participação de cerca de 80 associados.
O palestrante trouxe aos associados exemplos práticos da importância de fortalecer a atuação dos supermercados nas redes sociais digitais, como Instagram e Facebook. Durante a palestra, Glebe chamou atenção para a importância do relacionamento com o consumidor. “Quando você cria uma relação com seu cliente, as pessoas viram suas defensoras. Se vem alguém e posta uma foto falsa de uma barata no chão, dizendo que foi no seu supermercado, um outro cliente mesmo pode chegar e dizer que é falsa porque conhece o piso da loja, a estrutura, e os detalhes do supermercado. Então, o próprio cliente faz a imagem e defende a sua empresa”, explicou.
O consultor também falou sobre a importância de saber onde o público está no universo digital. “As empresas devem estar onde o público está. Se é no Instagram, Facebook, Youtube…geralmente, quem tem mais de 55 anos, por exemplo, não está no Instagram e sim no Facebook. Sabendo disso, a reflexão que fica é: quais plataformas eu devo usar? Será que dá certo deixar a mesma linguagem em todas elas?”, provocou o especialista.
A palestra empolgou quem participou do evento. Para Tatiana de Araújo Góis, do supermercado RedeMais Cruzeta, a palestra foi esclarecedora e necessária. “O assunto só vem a somar pra gente da área de supermercado. Agora, a gente consegue divulgar o nosso produto, a nossa empresa, as nossas ações, com segurança e efetividade. Tá sendo fantástico”.
Glebe Duarte é Consultor em Marketing Digital, certificado pela Digital Marketer, maior escola de marketing digital do mundo, como Especialista em Funil de Vendas, Especialista em Marketing de Conteúdo e Especialista em Tráfego Pago. Atua no Marketing Digital desde 2009, já atuou em agências de publicidade do estado e com grandes contas como Governo do Estado, Prefeitura Municipal do Natal, Assembleia Legislativa entre outras. Atualmente foca em desenvolver empresas e empreendedores explorando os potenciais do marketing digital para seus negócios.
A palestra “Oportunidades do Marketing Digital para o setor Supermercadista” promovida pela ASSURN contou com o apoio do Sebrae RN, do Centro de Tecnologias do Gás e Energias Renováveis (CTGAS-ER) e ainda do escritório Mendonça & Crisanto Advogados.
Fonte: Assessoria de Comunicação da Assurn