Palestra da ASSURN sobre importância do Marketing Digital para o setor de supermercados empolga associados

Leia em 2min 30s

 

 

  
Para detalhar as melhores estratégias, técnicas e ferramentas do Marketing Digital, a Associação de Supermercados do Rio Grande do Norte (ASSURN) promoveu na terça-feira (22) a palestra “Oportunidades do Marketing Digital para o setor Supermercadista”, ministrada pelo consultor em Marketing Digital, Glebe Duarte. O evento foi realizado no Hotel Holiday Inn, em Natal, e contou com a participação de cerca de 80 associados.

 

O palestrante trouxe aos associados exemplos práticos da importância de fortalecer a atuação dos supermercados nas redes sociais digitais, como Instagram e Facebook. Durante a palestra, Glebe chamou atenção para a importância do relacionamento com o consumidor. “Quando você cria uma relação com seu cliente, as pessoas viram suas defensoras. Se vem alguém e posta uma foto falsa de uma barata no chão, dizendo que foi no seu supermercado, um outro cliente mesmo pode chegar e dizer que é falsa porque conhece o piso da loja, a estrutura, e os detalhes do supermercado. Então, o próprio cliente faz a imagem e defende a sua empresa”, explicou.

 

O consultor também falou sobre a importância de saber onde o público está no universo digital. “As empresas devem estar onde o público está. Se é no Instagram, Facebook, Youtube…geralmente, quem tem mais de 55 anos, por exemplo, não está no Instagram e sim no Facebook. Sabendo disso, a reflexão que fica é: quais plataformas eu devo usar? Será que dá certo deixar a mesma linguagem em todas elas?”, provocou o especialista.

 

A palestra empolgou quem participou do evento. Para Tatiana de Araújo Góis, do supermercado RedeMais Cruzeta, a palestra foi esclarecedora e necessária. “O assunto só vem a somar pra gente da área de supermercado. Agora, a gente consegue divulgar o nosso produto, a nossa empresa, as nossas ações, com segurança e efetividade. Tá sendo fantástico”.

 

Glebe Duarte é Consultor em Marketing Digital, certificado pela Digital Marketer, maior escola de marketing digital do mundo, como Especialista em Funil de Vendas, Especialista em Marketing de Conteúdo e Especialista em Tráfego Pago. Atua no Marketing Digital desde 2009, já atuou em agências de publicidade do estado e com grandes contas como Governo do Estado, Prefeitura Municipal do Natal, Assembleia Legislativa entre outras. Atualmente foca em desenvolver empresas e empreendedores explorando os potenciais do marketing digital para seus negócios.

 

A palestra “Oportunidades do Marketing Digital para o setor Supermercadista” promovida pela ASSURN contou com o apoio do Sebrae RN, do Centro de Tecnologias do Gás e Energias Renováveis (CTGAS-ER) e ainda do escritório Mendonça & Crisanto Advogados.

 


Fonte: Assessoria de Comunicação da Assurn

 

 

 


Veja também

ASSERJ apresenta o futuro do varejo em evento online e gratuito

O que prever para o futuro do varejo? Um novo cenário nas relações de consumo vem se desenhando nos...

Veja mais
Preço da carne bovina poderia diminuir, defendem supermercadistas

Com a suspensão da compra de carne bovina brasileira pela China a partir do mês de setembro, a exporta&cced...

Veja mais
Acats promove Encontro de Negócios em modelo híbrido para aproximar supermercadistas e fornecedores

A Associação Catarinense de Supermercados (Acats) vai promover nestes dias 19 e 20 de outubro um evento in...

Veja mais
Vendas positivas nos supermercados catarinenses em julho

As vendas do setor supermercadista catarinense registraram um resultado positivo em julho de 4,50% em relaç&atild...

Veja mais
Fábio Queiróz, presidente da ASSERJ, é nomeado Embaixador de Turismo do Rio de Janeiro

O presidente da Associação de Supermercados do Rio de Janeiro (ASSERJ), Fábio Queiróz, foi n...

Veja mais
Supermercados paulistas criam 7.680 postos de trabalho no primeiro semestre

O setor supermercadista do Estado de São Paulo criou 7.680 postos de trabalho entre os meses de janeiro a junho, ...

Veja mais
Faturamento dos supermercados paulistas cai mais de 10% no 1º semestre

O faturamento real dos supermercados no Estado de São Paulo apresentou queda de 10,2% no acumulado de janeiro a j...

Veja mais
Supermercados mineiros acumulam crescimento de 3,88% no 1º semestre

No primeiro semestre de 2021, os supermercados mineiros acumulam crescimento de 3,88% nas vendas. É o que revela ...

Veja mais
33a. Exposuper fica para junho de 2022

  A 33ª. edição da Exposuper - Feira de Produtos, Serviços e Equipamentos para Supermerc...

Veja mais