Next reúne mais de mil interessados em tecnologia aplicada ao varejo supermercadista

Leia em 1min 50s

  

 

 

Com público de mais de mil pessoas, o Next Supermarket Generation, maior evento de tecnologia aplicada ao varejo supermercadista, teve sua 4ª edição realizada ontem (23), no WTC Golden Hall. Na programação, diversas palestras e fóruns sobre os cenários e as tendências que já norteiam as discussões sobre tecnologia nas operações de loja. Promovido pela APAS, o Next2019 contou com 24 palestrantes que mostraram diferentes pontos de vistas para dúvidas que o setor supermercadista enfrenta em um mundo cada vez mais conectado.


Carlos Piazza, Fundador da CPC Consultoria, palestrante que abriu o evento, disse que o futuro ainda é incerto e que, no presente, as pessoas ainda pensam de forma analógica. "A tecnologia muda a sociedade e a economia, por isso, é preciso que se entenda como o mundo digital vai impactar na realidade de um empresário extremamente tradicional para que ele não seja surpreendido", acredita Piazza. Para ele, o futuro do supermercado não é ser ‘super' e nem ‘mercado'. "A resiliência dos tomadores de decisão pode atrapalhar o processo, já que é preciso que estes profissionais estejam aptos a compreender a permanente mudança", defende.


Assuntos como blockchain, inteligência artificial e a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) tiveram painéis exclusivos e mostraram que o futuro do setor passa por gestão de dados. Para Thoran Rodrigues, fundador e CEO da Big Data Corp, o sentimento de disrupção é fundamental para evoluir em tecnologia e o uso de big data deveria ser o foco. "O supermercadista tem uma mina de ouro nas mãos. Trata-se da possibilidade de conhecer melhor que ninguém o comportamento do seu público. É preciso mudar a mentalidade e saber como capturar isso. Utilizar as informações próprias é muito melhor do que as disponíveis para todos e que podem ser encontradas no Google. Não é preciso uma tecnologia ou software sofisticados. É preciso sim estar disposto a tentar e aprender com os erros e acertos", explica Rodrigues.



Fonte: Assessoria de Comunicação da APAS


Veja também

ASSERJ apresenta o futuro do varejo em evento online e gratuito

O que prever para o futuro do varejo? Um novo cenário nas relações de consumo vem se desenhando nos...

Veja mais
Preço da carne bovina poderia diminuir, defendem supermercadistas

Com a suspensão da compra de carne bovina brasileira pela China a partir do mês de setembro, a exporta&cced...

Veja mais
Acats promove Encontro de Negócios em modelo híbrido para aproximar supermercadistas e fornecedores

A Associação Catarinense de Supermercados (Acats) vai promover nestes dias 19 e 20 de outubro um evento in...

Veja mais
Vendas positivas nos supermercados catarinenses em julho

As vendas do setor supermercadista catarinense registraram um resultado positivo em julho de 4,50% em relaç&atild...

Veja mais
Fábio Queiróz, presidente da ASSERJ, é nomeado Embaixador de Turismo do Rio de Janeiro

O presidente da Associação de Supermercados do Rio de Janeiro (ASSERJ), Fábio Queiróz, foi n...

Veja mais
Supermercados paulistas criam 7.680 postos de trabalho no primeiro semestre

O setor supermercadista do Estado de São Paulo criou 7.680 postos de trabalho entre os meses de janeiro a junho, ...

Veja mais
Faturamento dos supermercados paulistas cai mais de 10% no 1º semestre

O faturamento real dos supermercados no Estado de São Paulo apresentou queda de 10,2% no acumulado de janeiro a j...

Veja mais
Supermercados mineiros acumulam crescimento de 3,88% no 1º semestre

No primeiro semestre de 2021, os supermercados mineiros acumulam crescimento de 3,88% nas vendas. É o que revela ...

Veja mais
33a. Exposuper fica para junho de 2022

  A 33ª. edição da Exposuper - Feira de Produtos, Serviços e Equipamentos para Supermerc...

Veja mais