A Prefeitura de Itaboraí realizou, por meio das secretarias municipais de Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento Econômico Sustentável e de Segurança Pública e Defesa Civil, na tarde da última quarta-feira (13/11), no Salão Nobre de sua sede, no Centro, o ciclo de palestras sobre o “Varejo 4.0: Tecnologia e Mercado”, com Fábio Rossi de Queiróz. Além do lançamento do projeto de Monitoramento da Segurança da Cidade de Itaboraí.
mesa foi composta pelo consultor geral do município, Silvio Pinho; o secretário municipal de Segurança Pública e Defesa Civil, Luiz Alberto Mendonça; e o ouvidor geral do município, Leonidas Souza.
O advogado pós-graduado em Direito Público e Privado, com MBA em Direito Empresarial e presidente da Associação de Supermercados do Rio de Janeiro (ASSERJ) e vice-presidente da Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS), Fábio Rossi de Queiróz falou para funcionários e empresários da região sobre a importância da tecnologia no comércio.
“O meu desejo é que vocês saiam daqui estimulados a aprender e buscar mais informações sobre como a tecnologia pode facilitar nossas vidas, seja no trabalho ou apenas em nossos momentos de lazer”, disse Fábio, acrescentando que essa foi a primeira vez que palestrou na cidade.
Ao final da palestra, Fábio Rossi recebeu uma homenagem da Prefeitura de Itaboraí, pelas mãos do consultor geral, Silvio Pinho, que esteve presente representando o prefeito Dr. Sadinoel Souza.
importante momento foi a apresentação do projeto de Monitoramento da Segurança da Cidade de Itaboraí, em parceria com a Associação ViverBem, que já desenvolve o mesmo trabalho com a Prefeitura de Niterói. O projeto foi realizado através de assinatura do termo de cooperação entre o presidente da ViverBem, Rodrigo da Matta e o prefeito de Itaboraí, Dr. Sadinoel Souza. As câmeras serão instaladas em locais de grandes movimentações como centros comerciais e nas áreas onde a mancha criminal é mais elevada.
“Itaboraí é um município em expansão e o nosso principal objetivo é tomar conta da cidade. Estamos pensando nos moradores e também nos empresários que estão chegando, além dos que já estão aqui. A segurança é uma questão muito séria, não apenas para a nossa cidade, mas em todo o país”, disse o secretário de Segurança Pública e Defesa Civil, Luiz Alberto Mendonça.
fundador da ViverBem, Felipe Almeida explicou como a ferramenta funciona. “O sistema da ViverBem foi criado para trabalhar com a população e o poder público. A nossa Associação foi a única e a primeira a estar dentro de um batalhão, nosso operador dentro do 12º Batalhão Militar apoiando as forças de segurança. Desempenhamos esse papel de apoio, passamos informações para a Polícia Militar ser mais breve em relação aos acontecimentos da cidade”, completou Felipe.
Também estiveram presentes os secretários municipais de Desenvolvimento Social, Estevan Assis; de Desenvolvimento Econômico e Integração com o COMPERJ, Kaito Rangel; de Planejamento, José Fernando Soares; o procurador geral do município, Antônio José de Lima Dias; o controlador geral, Joaquim Gama; e os vereadores Paulo Alves e Rogério Filgueiras.
Fonte: Itaboraí