Ajinomoto BR cresce

Leia em 1min

O grupo japonês Ajinomoto anunciou que está prestes a atingir sua previsão de 20% de crescimento no lucro operacional para o ano que termina em março. O bom desempenho de mercados internacionais e a alta de preços colaboraram para o crescimento, que deve beneficiar a produção da empresa no Brasil. "Poderemos aumentar a capacidade produtiva no Brasil e na América do Sul, já que temos observado um crescimento desses mercados", informou a empresa em comunicado ao Valor. A Ajinomoto é uma das maiores fabricantes de temperos e de glutamato monossódico do mundo. A maior parte do aminoácido produzido pela companhia é feita pela unidade brasileira, que fica em Limeira, no interior de São Paulo.

 


Veículo: Valor Econômico


Veja também

Na guerra pela Cadbury, Hershey Trust combate Kraft

O fundo beneficente controlador da Hershey prepara uma contraoferta à proposta hostil de US$ 17 bilhões fe...

Veja mais
Redes enxugam número de marcas próprias

O Walmart e o Grupo Pão de Açúcar aglutinam suas marcas próprias para ganhar escala e reduzi...

Veja mais
Menos chocolate?

O mercado global de chocolates deve permanecer estável este ano, depois de já ter passado pelo pior da rec...

Veja mais
Drogaria São Paulo

A Drogaria São Paulo, rede com 250 unidades distribuídas no país, informou que voltou a conceder on...

Veja mais
Arsenal protetor

A Kleenex, marca da Kimberly-Clark, está lançando dois produtos para atacar germes, vírus e bact&ea...

Veja mais
Venda direta é opção no retorno da Mesbla

A Mesbla, comprada com o Mappin pelo empresário Ricardo Mansur na década de 90, deve voltar via comé...

Veja mais
Grupo Pão de Açúcar amplia participação na Região Norte

O Grupo Pão de Açúcar (GPA) inaugura hoje suas duas primeiras lojas em Palmas (TO) - será um...

Veja mais
Gestão centralizada, produtos baratos e caros e muito serviço

Supermercado: A fórmula de Alexandre Poni faz da Verdemar a líder nacional em volume de vendas por caixa ...

Veja mais
A propaganda que adultos não conseguem ouvir

Houve um tempo em que a propaganda tinha apenas três ferramentas básicas: mulheres bonitas, animais de esti...

Veja mais