Gastos com pets crescem 129% no segundo ano da pandemia

Leia em 1min 10s

Para aliviar a solidão do isolamento social provocado pela pandemia de Covid-19, houve um aumento na adoção de animais de estimação entre os brasileiros. Uma consequência direta desse comportamento é que os gastos com os cuidados com esses pets também cresceram. Entre 2020 e 2021, houve um salto de 129%. As informações são do Domestic View 2022, estudo realizado pela Kantar, líder em dados, insights e consultoria.

 

Com a chegada de um novo companheiro, as famílias tiveram de adaptar seus orçamentos. As casas com animais de estimação passaram a gastar menos com alimentação dentro do lar (34%) do que aquelas sem bichinhos (37%). Também reservaram uma quantia menor para custos com serviços públicos – 13% versus 14%.

 

Em relação aos gastos diretos com os animais, os brasileiros despenderam 70% do orçamento reservado com alimentação – a porcentagem, porém, foi maior nas classes D e E: 79%. Despesas veterinárias aparecem com mais força na classe AB 18%, assim como os custos com acessórios e artigos de higiene (15%).

 

É válido destacar que, entre as sete praças estudadas pela Kantar, Grande São Paulo e Grande Rio de Janeiro foram as que reservaram a maior parte do orçamento doméstico para gastar com os animais: 4%.

 

Para mais informações, acesse o estudo Domestic View 2022, da Kantar, em www.kantar.com/brazil.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação da Kantar


Veja também

Kantar: compras de abastecimento caem, conveniência ganha destaque e e-commerce estabiliza em 2021

Atacarejo e Pequeno Varejo foram os canais com melhor desempenho ano passado   A pandemia impactou diretamen...

Veja mais
Por que o consumo de alimentos orgânicos disparou na pandemia?

Consultoria britânica detalha os novos hábitos dos consumidores e revela quais experiências est&atild...

Veja mais
Consumo de orgânicos e sustentáveis dispara na pandemia

Interesse dos clientes por alimentos saudáveis com rastreabilidade é maior, revela pesquisa   A sus...

Veja mais
Vendas de higiene pessoal, perfumaria e cosméticos fecham 2021 com queda de 2,8%

Inflação e aumentos de custos na indústria pressionaram negativamente o setor, mas o sabonete em ba...

Veja mais
Vendas de ovos de Páscoa no varejo estão aquecidas

Dados da GS Ciência do Consumo mostram que as vendas para a temporada 2022 já superaram o período pr...

Veja mais
Combate ao desperdício de alimentos passa por mudança na validade dos produtos

No Reino Unido, consórcio de indústrias quer mudar expressão “consumir até”, pre...

Veja mais
Público se identifica mais com marcas que defendem meio ambiente e questões sociais

54% dos brasileiros se preocupam com questões relacionadas a água e saneamento   Os consumidores es...

Veja mais
Brasileiros querem experimentar novos modelos de consumo de bens duráveis

Pesquisa da Nielsen revela que quase a totalidade da população está aberta a utilizar recursos de a...

Veja mais
Kantar revela os novos hábitos na hora das compras

Alta média de 12% na cesta básica leva famílias à uma reengenharia, começando pelas e...

Veja mais