Indústria acredita que 2022 terá melhor Páscoa dos últimos 3 anos

Leia em 1min 30s

Saiba das estratégias das empresas que colocam nas araras cerca de 400 itens para a data

 

 

Depois de dois anos com fortes restrições no período da Páscoa, os fabricantes de chocolates estão confiantes com um resultado forte em 2022, em que a disseminação covid-19 está mais controlada e as famílias tendem a voltar a se reunir.

 

“A sensação é de otimismo, com a esperança de uma Páscoa melhor que ano passado. Na verdade, será a melhor Páscoa em três anos”, diz Ubiracy Fonsêca, presidente da Abicab, associação que representa o setor. Segundo ele, essa confiança é retratada na quantidade de lançamentos para data: 150 novos produtos, 58% a mais do que foram criados em 2021.

 

“Já estamos com 95% produzido e a demanda do varejo está boa. Tudo está vendido”, afirma Fonsêca. Em 2021, a data registrou avanço de 6% na produção, chegando a 9 mil toneladas de ovos e produtos específicos de Páscoa. Agora, diz o executivo, a produção já está maior do que ano passado, embora não revele números.

 

A indústria apresentará um portfólio amplo para atender os diversos paladares, incluindo possibilidades de porções e linhas para aqueles que possuem restrições alimentares ou até chocolates com diferentes intensidades, ao leite, amargo, meio amargo, branco e, claro, apostas em embalagens para presentes.

 

Em 2021, até setembro, a categoria de chocolates cresceu 44% ante os primeiros nove meses de 2020. O consolidado do ano não deve ficar muito distante desse patamar, de acordo com Fonsêca, mas considerando que o primeiro ano de pandemia impôs dificuldades. Em 2022, ele espera novo crescimento, mas em menor intensidade, de um dígito alto a, no máximo, dois dígitos baixos.

 

Fonte: Valor


Veja também

Gás de cozinha foi um dos serviços que mais impactaram o bolso brasileiro em 2021 e segue em alta

Gasto médio anual da classe DE com o insumo cresceu 25% no ano passado   Cozinhar está mais ca...

Veja mais
Gastos com pets crescem 129% no segundo ano da pandemia

Para aliviar a solidão do isolamento social provocado pela pandemia de Covid-19, houve um aumento na adoç&...

Veja mais
Kantar: compras de abastecimento caem, conveniência ganha destaque e e-commerce estabiliza em 2021

Atacarejo e Pequeno Varejo foram os canais com melhor desempenho ano passado   A pandemia impactou diretamen...

Veja mais
Por que o consumo de alimentos orgânicos disparou na pandemia?

Consultoria britânica detalha os novos hábitos dos consumidores e revela quais experiências est&atild...

Veja mais
Consumo de orgânicos e sustentáveis dispara na pandemia

Interesse dos clientes por alimentos saudáveis com rastreabilidade é maior, revela pesquisa   A sus...

Veja mais
Vendas de higiene pessoal, perfumaria e cosméticos fecham 2021 com queda de 2,8%

Inflação e aumentos de custos na indústria pressionaram negativamente o setor, mas o sabonete em ba...

Veja mais
Vendas de ovos de Páscoa no varejo estão aquecidas

Dados da GS Ciência do Consumo mostram que as vendas para a temporada 2022 já superaram o período pr...

Veja mais
Combate ao desperdício de alimentos passa por mudança na validade dos produtos

No Reino Unido, consórcio de indústrias quer mudar expressão “consumir até”, pre...

Veja mais
Público se identifica mais com marcas que defendem meio ambiente e questões sociais

54% dos brasileiros se preocupam com questões relacionadas a água e saneamento   Os consumidores es...

Veja mais