Hora de incrementar as vendas com os quitutes juninos

Leia em 1min 30s

Inovar o cardápio e decorar o ambiente são algumas dicas que fazem a diferença

 

A temporada de festas juninas começou, para a alegria dos brasileiros que gostam de aproveitar o momento para se divertir com as brincadeiras, danças e comidas típicas. Após dois anos de pandemia, estamos voltando a celebrar presencialmente, e muito mais do frequentar festas, que tal aproveitar para incrementar as suas vendas?

 

Datas comemorativas são uma ótima maneira de impulsionar os seus clientes a comprar mais. Existem algumas maneiras de fazer isso com o tema junino, como decorar o seu estabelecimento. Aposte em bandeirinhas, toalhas xadrez e quitutes típicos de cortesia. Se o seu negócio é online, decore a embalagem e envie alguns doces junto com o produto após a compra. Desta maneira você cativará o cliente e, com certeza, ele vai recordar do seu negócio ao comprar novamente.

 

Crie cardápios diferenciados para a data. Festas Juninas são conhecidas, principalmente, pelas comidas típicas, como pé de moleque e canjica. Se você possui um restaurante ou uma lanchonete, produza algo novo e convide os seus clientes para experimentar. Todos estão animados com a volta dos eventos presenciais, crie uma festa de São João, escolha alimentos a base de milho e amendoim, e incremente o seu orçamento.

 

No seu supermercado, além de oferecer guloseimas juninas para degustação, você pode montar kits juninos. Escolha alimentos típicos, monte uma cesta temática e incentive os seus clientes. Eles podem presentear alguém, ou levar para o escritório e fazer uma festa junina no trabalho.

 

Apostar em novidades, algo diferenciado em datas como o dia de São João, além de aumentar o seu lucro no mês, marca a memória do consumidor como uma boa experiência. Desta maneira, o seu estabelecimento fideliza o cliente e se destaca no mercado.

 

Fonte: NSC


Veja também

Nestlé compra Puravida com portfólio de orgânicos e clean label

Empresa de alimentos e suplementos naturais premium viu seu faturamento crescer muito no ano passado   A opera&cc...

Veja mais
Estudo da Kantar mostra que mais de 1/3 dos lares brasileiros apresentou casos de Covid-19 no 1° trimestre deste ano

  LinkQ Covid-19 revela ainda que a maioria do brasileiros mudou hábitos de consumo e permanece evitando ag...

Veja mais
Fusão de laticínios busca presença nacional com marcas consolidadas

Empresa nasce como quinto maior produtor lácteo do país com fábricas no Ceará e em Minas Ger...

Veja mais
Novas dinâmicas do comprador omnichannel exigem uma adaptação do varejo na América Latina

Novo relatório da Kantar destaca a importância da jornada do comprador 'Figital' e a tendência O2O (O...

Veja mais
Feijão é o protagonista da vez no prato do brasileiro

Mudança de cardápio em todo o país faz cliente buscar substitutos que caibam no bolso   Nas ...

Veja mais
Dia das Mães: brasileiros adotam produtos de higiene e beleza como presentes por conta dos preços

Dados da Kantar apontam que gastos com esses itens são mais amigáveis que os praticados em roupas, cal&cce...

Veja mais
Comércio comemora vendas maiores nesta Páscoa ante 2021

Com a população vacinada, aumentaram as visitas familiares com almoços e trocas de chocolate  ...

Veja mais
Indústria de massas e biscoitos fatura R$ 50 bi em 2021

Entretanto, volume de vendas caiu no segundo ano da pandemia como contabiliza a Abimapi   A Abimapi (Associa&cced...

Veja mais
Companhia inicia obras da sua 40ª loja em cidade com alto IDH

Rede decidiu investir em região que registrou forte adensamento durante a pandemia diante a qualidade de vida &n...

Veja mais